segunda-feira, 27 de junho de 2011

Construímos nós Pontes?




Todos nós, construímos pontes, para nos afirmarmos, como autênticos católicos.
Obvio, que a nossa oração, não deve, fugir a tal regra, notório será dizer, que a dita ponte, não se sobressai só na oração.
Ela, é sim perfeita, e consumada com a nossa leitura, do dia a dia a Bíblia , e os livros, de Laudes e Vésperas, isto não deixando, a tal ponte mal construída.
Ofertamos , para Cristo, pois ele, escuta os nossos sofrimentos, e também nossos anseios , e alegrias.
Rezar é para homem, construir essa ponte, entre Deus e tudo que o comporta, ou seja; com os nossos irmãos , isso constrói-se como nós estarmos, numa margem, e o Senhor estará noutra , á espera que seus filhos, cheguem, com o recado que trazem, no seu coração, e há que voltar, ao seu local de origem, satisfeitos por terem encontrado Deus nas suas orações e nas, suas ofertas que o fizeram conduzir nessa dita ponte

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como Paulo se vem a manifestar.




Missão de Paulo


A missão, de Paulo foi receber Deus, expressamente , a missão de pregar , e levar a mensagem ,da nossa salvação, ou seja: ele foi um genuíno itinerante , que pregou, a doutrina do Senhor , e a soube por assim, dizer e a testemunhar.
Em ,primeiro ele dirige, aos judeus, seus compatriotas, dando-lhes a missão de ser chamados, a construir, o reino de Deus que é indicado, mesmo aqui na terra, ele se sabia, explicar, perante, os outros e lhes fazia ver, só a verdade.











Ao , manifestar sua fé, Paulo nos relata dois pontos , importantes da Bíblia onde, nos diz isto: quem sem fé, não podemos agradar a Deus, nem tão pouco fazer, nada de sobrenatural, que tenha algo de valor.
Mas, realmente é verdade, nós sem fé somos, e seremos, uns seres, mortos somos ,incapazes, de nos deixar, invadir por o Espírito Santo, e até pronunciar o nome de Jesus .
O Espírito Santo, nos enche com grande imensidade, de céu e da terra , dando-nos até, mais vida.
O Espírito Santo, se penetra em nosso coração, com o sacramento do baptismo, ao que nos considera , como cristãos novos, e nos fazendo, ser filhos e herdeiros de Deus.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O trabalho dignifica o Homem







Muitas, vezes no trabalho, temos metas a seguir, essas metas, são nos proporcionadas por Deus, é realmente, as leis do homem, que temos que cumprir não se devem, abandonar essas, ditas metas, pois se o fizermos, elas poderão ser, alcançadas para outro destino.
O importante, é plantar sementes, e transforma-las naquilo , no que mais desejamos e nos torna realmente felizes, com a protecção, de Jesus Cristo.
Na, nossa labuta diária ou seja; na carreira que ocupamos, não importa sermos empresários, ou até doutores, o que importa sim! é sermos aquilo que somos , e o que Deus nos tentou colocar á frente.
Quando, nos focamos, nesse objectivo os resultados, surgem como maravilhosos, para nós, e para quem, junto de nós , conviver ao ver-nos totalmente , felizes com as, tais metas atingidas

sábado, 11 de junho de 2011

Rezar para o católico passa a ser uma caminhada







Sim, caminhamos na oração, e na meditação para Jesus Cristo, pois; ele é o que nos vem dar alivio ao nosso, sofrimento, parecendo para alguns os impossíveis, mas verdadeiramente não, é não.
O meditar , alivia o coração, do stress do dia que passamos, ou em discórdias ou até, mesmo em alegrias. Nas discórdias ,lhe pedimos que não se volte a repetir tais momentos , desiludidos nas alegrias, agradecemos , sim! um dia maravilhoso, que nos proporcionou claro! tudo depende da fé ,que comportamos, no coração, para assim; tais atitudes lhe ofertarmos .
Pensando bem, todos os pais deviam ensinar ,orações ás suas criancinhas para que, eles tomassem um contacto com Jesus Cristo, até ajudando na labuta do seu dia de escola, não só os prestigiava , a eles pais, como lhes ensinavam a caminhar para Deus.
O ler a Bíblia o ensinar-lhe a manusear a bíblia , é algo, de muito importante pois, vão logo tomando gosto, por as palavras descritas no Evangelho, pois será o símbolo da tal caminhada cristã.
Vamos , ensinar as nossas crianças a rezar, e caso possamos, rezaremos com elas, para sentirem o gosto de uma caminhada até Jesus Cristo

domingo, 5 de junho de 2011

Quando se recupera a Paz






Muitas , vezes se sente motivos, para recuperar, mesmo quando nos entregamos , de alma e coração á meditação.
É natural, que nos custe, a encontrar, a Paz mas com algum, esforço nós conseguimos, o nosso acreditar em Deus, é um passo enfrente, para que tal, situação, possa pairar no nosso coração.
Sinceramente, não é fácil, passar mas, com muita fé, nós atingimos , a Paz e a tranquilidade.
Muitas vezes , estamos no maior desespero, das nossas vidas, e caminhamos, mas encontramos a casa de Deus, entramos: nos ajoelhamos, aos pés do Santíssimo e rezamos ou até falamos, com ele, nada mais proveitoso.
Mas , deparamos de imediato, com um sacerdote, que é, o prior da freguesia, e vamos contar, porque estamos, em alvoroço, ele, se for um sacerdote, bem distinto, e seguidor de almas , muitas vezes distorcidas, nos dá os seus conselhos, como havemos de agir, perante Deus porque, ás vezes, surge estarmos alienados, ao Amor de Deus .
Nos separamos , sem querer de tal, motivação, para o ir visitar, ou até, orar, em nossas casas, o que chamo a, isso anemias de fé, mas essas anemias, tratam-se assim como se trata anemias do corpo, só no corpo existe, medicação, e na alma existe oração.
As anemias da alma, e do coração, também surgem aos religiosos, quer sejam contemplativos ou activos, até chegam, mesmo a chorar , porque não tem reacção nenhuma, mas aquilo, é Deus a coloca-los á prova, da sua opção pessoal não é, castigo algum.
Amigo, se estas no desespero , não te faças tardia, vai junto Nossa Senhora e pede-lhe, força e coragem, para que possas, abraçar a Paz e se as tuas orações, forem construídas, com fé verás, que o outro dia , ficas bem melhor
Deus te acompanhe

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Superam-se as dificuldades tendo nós uma fé Viva




Vamos, manter a nossa fé, e vencendo, dificuldades, sinceramente, não é fácil porque quando, encontramos, a solução para elas logo, surgem outros problemas claro! isto, anda sempre á roda.
Mas, quando a pessoa, transporta dentro dela, a fé a qual nos apegamos, de alma e coração, certos problemas, são ultrapassados mas a fé precisa, de ser forte, pois, contrario será mesmo, difícil achar meios para vencer, os obstáculos que , se deparam, na vida .
Mas , mesmo assim, a oração, tem o poder de nos conduzir, lentamente, á paz espiritual e nos conduzir, sempre em frente, em situações mesmo aflitas
Não se devem, encarar os problemas, como fardos se bem; que se podem, encarar a nível de coração.
A , família muitas vezes, nos trazem, alegrias , e até, são importantes , mas são aquelas que bem, formadas são , pois elas são, o porto seguro, para caminharmos, quando há momentos traumáticos, a rondar as nossas cabeças, .
A fé se não for , mesmo sólida, e devidamente engaijada em Jesus Cristo é muito difícil superar-se tentativas, pois acabam mesmo por fracassar mesmo.
É fundamental aqueles , que têm boa convivência, familiar, tentar dialogo, com ente--queridos já que eles podem conhecer , os nossos pontos fracos .
A nível, espiritual eu propriamente, sei que ajuda pode ser, boa, e até constrói, uma certa, purificação na alma, e muitos preparam, para uma reaproximação, com Deus. As dúvidas eu não, as tenho mas é preciso, mesmo sorte , na direcção espiritual, e ai pedir-lhes ajuda, sobe o peso, que temos ás costas, a nível do pecado.
Cremos em Deus, pois ele se encontra, mesmo muito próximo dos sofrimentos, encontra-se na nossa vida o sofrimento , sim claro! comigo aconteceu, mesmo, abraçou-me mas claro! tudo, ultrapassei, e ultrapasso, porque felizmente não tenho, nem nunca tive anemias de podemos chamar de fé.
Quando, tenho vários problemas, eu digo: meu Deus, não me desampares e ele, compreende que a minha fé, é grande e não é, fácil tombar, porque , eu propriamente não me deixo, desequilibrar –me nesse sentido, irei manter esta união,