terça-feira, 22 de novembro de 2011

Necessidade da vida Interior

Sermões Monásticos

Catequese Monástica


Para, mim a catequese monástica, tem um sentido , mais dogmático, e mais oblativo, a Jesus Cristo, o nos oferecermos mais a um Deus, que vêm em nosso auxilio, e teremos orações mais profundas . Para mim; é e torna-se, talvez até mais profundo, e real.

Sabemos, que Deus está ali, que não nos perturbemos, com distracções, para mim é ou são as orações que merecem o esforço bem humano, ao partilharmos estas orações com todos os irmãos conventuais , por isso, nos prende muito as músicas gregorianas, músicas, de fé e também de Amor a Cristo Crucificado

domingo, 6 de novembro de 2011

O que nos é apresentado na Eucaristia



Quando, nos interrogamos as ditas, observações de Paulo, aquilo que ele no diz, ou nos faz explicar , sobre a própria Eucaristia , é no sentido de nos dar, uma visão ampla, sobre todos os sacramentos , que nos são impostos pela Igreja.

A Igreja , tem seus sacramentos, e quem observar bem a Bíblia, teremos que a discernir , ou ler a primeira carta, aos Coríntios, onde Paulo foi levado a escrever umas, minutas.

Linhas, sobre o Baptismo, onde foi ai solucionar um conflito , onde lhe foi, comunicado a Comunidade de Coríntio, estando ela dividida em capelinhas, e estando assim, invocando o seu patrocínio , de um nome sonoro, onde uns eram partidários , de Paulo, outros de Pedro, outros de Apolo outros, de Cristo, sem que se viesse a saber, que os partidários, de Cristo, eram desviacionistas como outros, que eram, verdadeiros Cristãos tendo, o desejo, por assim dizer de fazer, propor uma verdadeira ameaça.

Mas, Paulo veio, logo a intervir, pondo-se , em causa de si próprio , para ai desarmar os seus adeptos , onde diz: muito embalado no tema sobre, as linhas do baptismo (1º Cor 1.12-17 leiam este tópico, e façam, vocês mesmo as ressonâncias sobre o que leram