segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Papa Francisco, dá grande apreço á santidade de Bento XVI

Papa  Bento XVI  , foi sem dúvida um grande Doutor da Igreja . Sim  um grande teólogo e filosofo, de uma Igreja , rodeada por povo Cristão.
Escreveu livros fabulosos , dando-nos a explicar como se comportava a Igreja desta época e do sistema da própria teologia , em que muitos , de católicos, não apreciaram, o seu teor de escrita . Posso dizer; que li livros de Papa Bento XVI , e os achei espetaculares a maneira como ele expõem a vida dogmática da própria igreja , não esquecendo, muito ao de leve, a vida politica , mas ai muito, superficialmente o diz .
Papa  Francisco, lhe dá um grande apreço, tanto , na sua Santidade , como; na vida de grande escritor e filosofo , sim; porque para se entender , um pouco de religião, temos que compreender, os meandros da própria filosofia , ai  se encontra , também assuntos de teologia , que é o que acompanha a própria Igreja a qual nos sentimos inseridos , no Mundo atual, como Católicos .
Para se entender sim; a religião, como o tal me faço explicar , temos que ir um pouco lá baixo, e ver sim que a religião, se segura , com uma boa teologia , acompanhada por assuntos de filosofia  sem isso entendermos , custa um pouco compreender, o que vai para alem da vida dogmática de uma Igreja atual .

Acho que todos nós, quer jovens e não só, devem sim comprar bons livros para ai saberem, mesmo, os que os leva a caminhar por uma Igreja mais justa e mais coesa .

domingo, 12 de outubro de 2014

Com Maria rezamos , Com Maria Meditamos



Fomos nós os peregrinos , cansados , mas chegando aos pés de Maria desfizemos , os nossos cansaços , nos entregamos , agora á meditação, aos pedidos , que lhe formulamos , e que palmilhamos , muitos quilómetros, para lhe pedir muitos milagres, que Maria nos possa conceder.
Somos sim; pecadores , não olvidamos tal, situação, mas com Maria lavamos , nossos corações assim; como nossas almas , carregadas de muitos sofrimentos, e também, muitas angustias , que deixamos , em nossas casas , Um filho que sofre , e uma Mãe agarrada a uma cama do hospital. 
Somos sim: peregrinos , viemos aqui, com o símbolo de nos apresentar  como humanas, que precisamos de um auxilio , de uma palavra amiga  Nossa Senhora passou, sobre nós , mesmo agora na procissão das velas, erguemos as nossas preces com algo, de nos conceder as maiores  alegrias, por nos ter atendido, os nossos pedidos as  nossas preces , também suponhamos , ir sair de Fátima olhando, sempre enfrente, pois nos foi dado a luz das nossas próprias preces.  Maria nos atendeu,  desce sobre os filhos de Maria uma grande luz de misericórdia , sobre as nossas situações, que mais desfeitas , se encontraram, mas só vindo, a Fátima iremos sim cheias do Divino Espírito Santo, que Deus fez descer sobre seus amados filhos
Vamos , levar  boas recordações das nossas orações , pedimos sim o alivio, de muitos sofrimentos espalhados , por o Mundo
Dia 13  estamos sim no recinto, onde ai iremos assistir á Eucaristia ,  e com todo o amor  vamos estar recolhidos/as em oração,  mas iremos sim ouvir o testemunho, do Evangelho, dito, sim; por um filho, que Maria e Jesus escolheu , para o representar , na terra e ai nos debrucemos sobre a dita explicação, do filho, que Jesus escolheu  

Agradecemos , a Maria as graças que nos espalhas-te