domingo, 10 de julho de 2011

Caminhos, que se escolhem.






Hoje, em dia quem quiser, mesmo ser Santo encontra duas correntes, ou seja dois caminhos, de opinião e de escolha.
Num lado, se concebe á santidade, tal como ela é apresentada ao povo comum, de pessoas . Outro lado ouvimos , ao nosso redor isto; é tudo, o que há de esperar ,pessoas diminuindo, os nossos próprios projectos .
Se bem que só a nós diz respeito, a passagem por onde iremos escolher, ou o tal caminho percorrido por nós. Ninguém tem que nos dizer , o que queremos ou mesmo que pretendemos fazer, das nossas vidas , se é realmente , seguir Jesus e se somos capazes de vir a compartilhar, com Cristo os mesmos sacrifícios, que nós ambicionamos, não é nem pode ser o Pai ou a Mãe que nos , coloquem barreiras, é a nossa decisão, que esta em primeiro.
É queremos, partilhar de uma Eucaristia, que nos poderá levar longe demais, pois que a força do Espírito Santo, está ali presente, á espera das nossas próprias decisões, e da nossa oferta perante Deus e de toda assembleia, que nos irá abrir o caminho, para que nós possamos passar. Deixemos sim! as pessoas decidir, os nossos próprios destinos, pois só a nós compete, tal decisão, de o fazer.
Partilhar, o nosso Amor com o Pai, não é fácil, não, há muitos, e muitos sacrifícios , pela frente, há sim; um grande enorme desprendimento, de bens terrenos, cujo, muitos não se encontram aptos, a poder sequer levar a bom, porto os tais, caminhos que eles escolheram. Mas, não vamos desesperar, vamos sempre , pensar que estamos ali na Comunidade que nos espera, para que possamos , ser salvos, e salvarmos os irmãos que padecem, por Amor a Cristo Jesus,

2 comentários:

  1. Ola
    Estou na final da ostra poesia, me desculpe por vir lhe pedir votinho para a minha poesia, Precisamos. Mas sem a sua ajuda eu não irei conseguir. Prometo que passando esta fase eu virei comentar apenas sobre o conteúdo de seu cantinho.
    Como votar você entra no link …http://ostra-da-poesia-as-perolas.blogspot.com/
    No final da pagina das poesias esta escrito
    VOTE CLICANDO NA PALAVRA COMENTÁRIOS Lindalva 1 comentários
    Por favor coloque coloque o nome da autora e da poesia, ( Precisamos ... Maria Alice Cerqueira e o nome do seu blog. para que Lindalva possa confirmar seu voto.
    Desde já lhe agradeço de coração.
    Tudo do melhor para você.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderEliminar
  2. Desculpa : irmã eu não compreendi, o que pretendes , se for preciso, podes esclarecer, melhor o que desejas . Muito Obrigado , e a Paz com teu Espirito

    ResponderEliminar