Hoje, em dia quem quiser, mesmo ser Santo encontra duas correntes, ou seja dois caminhos, de opinião e de escolha.
Num lado, se concebe á santidade, tal como ela é apresentada ao povo comum, de pessoas . Outro lado ouvimos , ao nosso redor isto; é tudo, o que há de esperar ,pessoas diminuindo, os nossos próprios projectos .
Se bem que só a nós diz respeito, a passagem por onde iremos escolher, ou o tal caminho percorrido por nós. Ninguém tem que nos dizer , o que queremos ou mesmo que pretendemos fazer, das nossas vidas , se é realmente , seguir Jesus e se somos capazes de vir a compartilhar, com Cristo os mesmos sacrifícios, que nós ambicionamos, não é nem pode ser o Pai ou a Mãe que nos , coloquem barreiras, é a nossa decisão, que esta em primeiro.
É queremos, partilhar de uma Eucaristia, que nos poderá levar longe demais, pois que a força do Espírito Santo, está ali presente, á espera das nossas próprias decisões, e da nossa oferta perante Deus e de toda assembleia, que nos irá abrir o caminho, para que nós possamos passar. Deixemos sim! as pessoas decidir, os nossos próprios destinos, pois só a nós compete, tal decisão, de o fazer.
Partilhar, o nosso Amor com o Pai, não é fácil, não, há muitos, e muitos sacrifícios , pela frente, há sim; um grande enorme desprendimento, de bens terrenos, cujo, muitos não se encontram aptos, a poder sequer levar a bom, porto os tais, caminhos que eles escolheram. Mas, não vamos desesperar, vamos sempre , pensar que estamos ali na Comunidade que nos espera, para que possamos , ser salvos, e salvarmos os irmãos que padecem, por Amor a Cristo Jesus,