domingo, 31 de julho de 2011

Será que vencemos o Mundo?






Vejamos: o sofrimento, vem a vencer o mal basta, nos colocarmos de maus cristãos, é, por assim dizer, ser o facto de outro Cristo.

O pecado, faz criar, no próprio homem, raízes . impede-nos os olhos, de se poderem alterarem, para que, não mais vem a aparecer o espiritual, e também o imortal.

Criam-se atritos, hábitos e até desenraízam altear a cabeça, para tal, verticalidade, Divina em podermos vencer; os usos e costumes, causa sofrimento.

Viver-se já de si mesmo, e sofrer .O sofrimento, sempre foi olhado, com purificação, ou até cartase ,

Ainda se olha, para algumas correntes, com certas influencias, no próprio Cristianismo e no modo de pensar, e também, do agir, em alguns cristãos.

Mas a visão, cristã vem no sofrimento e também no profano.

Vejamos: o sofrimento, cristão será, sempre um esforço, pelo desenraizamento , da verticalidade e mais; porem uma vitória sobre o pecado que comportamos.

Chega-se a ser até um anuncio , de Deus , pelo que notabiliza a própria inferioridade, do homem.

O sofrimento, será nobreza? Da inferioridade e nobreza daquilo, que se tenta aproximar de Deus

É na inferioridade, quando ai se origina os monstros , do egoísmo, fechados eles , na sua ilha absurda.


quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Criança ouve atentamente o Senhor

Irei sempre a confiar no Senhor




Confio, no Senhor
E lhe entrego o meu coração
E sou, e serei convidada para meditar
Nas sua palavras de Salmos




Que me exorta a entregar as
Palavras mais, sublimes do Senhor
As minhas necessidades são de total
Entrega e de grande respeito




Vou conservar as palavras
No meu coração, abatido
Mas confiarei, em Deus
Como seja o meu tesouro escolhido





E a promessa vem em confiar
Na sua presença, que sempre
Foi, e será sempre inesquecível

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Estes Carismas tem suas funções





Todos estes carismas, ou estas funções do Espírito Santo tem, seus nomes característicos , mas exercem funções meramente particulares, e curativas, para aqueles, que se reúnem, com uma fé firme , em acreditar que a Igreja tem por si só, funções mesmo curativas.
O Espírito Santo, sopra como o vento, e onde, quer , mas também em união peculiar, com os seus pastores, e com, todos os seus, irmãos que Caminham até Cristo

Esta ,minha postagem vem em consonância do Espírito Santo





Temos na Igreja, alguns dons de curas onde, a força do Espírito Santo exerce ou exerceu , mesmo as suas funções até mesmo alguém, que se considerou mesmo Santo falo aqui: De Sta Teresa, onde, encontrou uma intervenção formal, o dom, do Espírito na vida espiritual, do homem, reconhecendo-se através de ritos da Igreja.
Coloca no Ritual, uma oração, para que fosse expressamente religiosa e também corporal que se vem, a manifestar, que os lábios, sabem dizer, o sentimento, de alegria de adoração e de total, arrependimento e de reconhecimento, perante os dons, de Deus .
São as lágrimas, que serão iguais e naturais , mas com o significado de transcendência

O Espírito Santo vem actuar na própria Igreja






Outro , dom, de Espírito é sim o Santo carisma, os primeiros cristãos, tinha esse dom, de curar enfermidades, que vinha actuar, na própria Igreja.
Até , há um tópico, do Cardeal Suenens onde dizia, nos seus livros, que era, como democratização, da própria santidade, ou seja; uma realização, de anúncio de boa Nova aos pobres.
Li , nos meus livros, que o Santo carisma, aquece o que esta frio, e também endireita o que está realmente torto.
Continuamos, a tal missão, de Cristo, que é sem, dúvida continuar o dom de curar.
Estas, faces ou seja: estes passos, devem se dar, na própria Igreja ,para que o cristão, se possa sentir verdadeiramente , assumido.
Jesus curou, com sinal de rumo ,e mandou, que os seus discípulos curassem também. Por esse motivo, deve-se pedir o exercitar, esses dons ,sem medos ao mesmo, tempo estes dons, se tornam curas religiosas , individuais e também sociais.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Porque chamamos á Igreja de (UNA)






Ali, só existe um só, corpo e um só Espírito do mesmo, modo que é a nossa vocação, vos chama a uma só, esperança , um só Senhor , uma só fé , e um só baptismo um só Deus .
É , o Pai de todos , que reina sobre seus filhos, e vem a permanecer, em todos. (Ef.4, 4.7)Nesta, Igreja Jesus Cristo, é o único chefe, e o único, pastor invisível.
Tem, na terra um centro visível, da comunhão na Igreja que é Roma ou seja: no sucessor, de Pedro, para presidir, á caridade eclesial. Pastor da Igreja, Universal, chefe visível, da Igreja que é chamado por Cristo.
A Igreja , é santa como é a santidade de Cristo, que ela , é o corpo e esposa Maria .
Não, é que seja composta de homens definitivamente, livres do pecado, e que entrem, na perfeição, ela reúne (pecadores)para que lhes seja, ensinada aceitar a misericórdia .
A igreja , mostra que é parte da humanidade, que vem acolher Cristo Salvador, e irá dar graças, dos seus filhos, que compartilham, a mesma confissão, de fé povo de Deus.
Ele, vem ao Mundo, para nos levar o sal, e também, a luz de Cristo assim viverem, na caridade, de homens profundamente, enraizado na própria vocação , de toda a Humanidade

domingo, 10 de julho de 2011

Caminhos, que se escolhem.






Hoje, em dia quem quiser, mesmo ser Santo encontra duas correntes, ou seja dois caminhos, de opinião e de escolha.
Num lado, se concebe á santidade, tal como ela é apresentada ao povo comum, de pessoas . Outro lado ouvimos , ao nosso redor isto; é tudo, o que há de esperar ,pessoas diminuindo, os nossos próprios projectos .
Se bem que só a nós diz respeito, a passagem por onde iremos escolher, ou o tal caminho percorrido por nós. Ninguém tem que nos dizer , o que queremos ou mesmo que pretendemos fazer, das nossas vidas , se é realmente , seguir Jesus e se somos capazes de vir a compartilhar, com Cristo os mesmos sacrifícios, que nós ambicionamos, não é nem pode ser o Pai ou a Mãe que nos , coloquem barreiras, é a nossa decisão, que esta em primeiro.
É queremos, partilhar de uma Eucaristia, que nos poderá levar longe demais, pois que a força do Espírito Santo, está ali presente, á espera das nossas próprias decisões, e da nossa oferta perante Deus e de toda assembleia, que nos irá abrir o caminho, para que nós possamos passar. Deixemos sim! as pessoas decidir, os nossos próprios destinos, pois só a nós compete, tal decisão, de o fazer.
Partilhar, o nosso Amor com o Pai, não é fácil, não, há muitos, e muitos sacrifícios , pela frente, há sim; um grande enorme desprendimento, de bens terrenos, cujo, muitos não se encontram aptos, a poder sequer levar a bom, porto os tais, caminhos que eles escolheram. Mas, não vamos desesperar, vamos sempre , pensar que estamos ali na Comunidade que nos espera, para que possamos , ser salvos, e salvarmos os irmãos que padecem, por Amor a Cristo Jesus,

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A prioridade de amar




Algo, que se torna importante, para as pessoas, e para o Mundo.
Não será muito, difícil que as pessoas, concordem, neste ponto, porque até há um ditado, que diz: Só o amor reina eternamente toda a gente, tem prioridade ao amor, mas , como é notório tem os seus acordos, e determinações, no seu próprio conceito, que muitas , vezes se torna, extremamente vago, e até mesmo confuso.
E , todos nós cristãos nos apresentamos, com essa grande falha ( sim, porque não somos um poço de bondade) não usamos, ideias claras acerca do amor .
Se nos, pedirem, a nós cristãos o carácter do amor, nós viramos para, o amor sobrenatural, evidente fizemos (Bom amor sobrenatural, que é a caridade) sendo, este tópico regra geral, inadequado, com efeito á equiparação, do amor sobrenatural, á que chamamos, caridade, nos vem a dar uma noção, de amor totalmente, errado, ainda que pensem, que não há dúvidas do que seja, a caridade.
É que a maioria, caridade significa dar, dinheiro a palavra , evoca uma posição, de destaque social, de alguém que pode permanecer numa bicha, á espera de sopa., é sim uma frase.
Que se pode, revestir, de um significado, compassivo desdém ou até, de louvor conforme; se está, ao lado de quem, dá ou do lado que se recebe .

domingo, 3 de julho de 2011

O Senhor será sempre o meu Pastor




O Senhor, será sempre
O meu pastor pois, ele
Me tenta ajudar, com
Seus maiores cuidados




Cuida de mim, porque
Estou ferida, ou sempre estive
Ele cuida também das outras
Que se sentem perdidas


Mas , eu estou em segurança
Com o seu cuidado
E peço, ao Espírito Santo, que
Me faça ser cada vez mais confiante



E lhe posso dizer Sim
Com a expressão e a certeza
no cuidado de Bom Pastor que tem
Sido



Ele sabe, o que necessito
Ele será o meu grande repouso
E nas, minhas fadigas da minha vida
Me aliviará sempre




Sim, porque minha alma
Tem sede, de me poder saciar
Não só, no corpo como o coração
E as forças, nunca me iram abandonar


Ainda que eu atravesse
Por caminhos, escuros
Cheios de tribulações
A sua luz , jamais
Se apagará no meu coração



Ele é, e foi meu abrigo
Esteve sempre ao meu lado
Ele me esconde, dos grandes
Males do Mundo, e está
Sempre pronto a ouvir minhas
Súplicas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Seguiremos Cristo seguiremos o Espírito




É através das pessoas, que vamos ao contacto com Cristo, e que iremos , também ao contacto do Espírito Santo, que caminha ao encontro de pecadores . Ele é, a alma , de toda a casa do Pai, que vem , a ser a Igreja , que é composta de justos, e também, de pecadores, e a todos ele atingi e guia caso, eles não se oporem.
Evidente, o Espírito Santo, só habita nas próprias pessoas, que estão ou permanecem , em graça , mas indirectamente, e através delas as atingi , visita chama , atrai pecadores, que talvez, nunca o sintam mas existe, um pequeno tópico de João de S. Tomás onde dizia: também, as unhas os cabelos não sentem, mas apesar disso, recebem a influencia , de almas .
A , Igreja passa a ser, sacramento , de Cristo ,por ele passam todas as graças, ofertadas ,por Deus aos homens, e através, dela o Espírito Santo chega ás pessoas em que não habita.