sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Acreditar naquilo que não vemos mas que sentimos





Não podemos, fazer tudo ao mesmo, tempo . Acreditar logo, é talvez viver o Mundo a tal ponto de estar , presente junto, ao que nós chamamos de homens.
Deus , encerra mais que uma tal ilusão. O Cristão, é sim! o portador do que Cristo, se manifesta a seu Pai, e ai advêm as nossas relações com ele, que é um homem que se torna ai, dividido, entre aquilo que nós chamamos de dois Mundos, mesmo sendo chamado, a nossa vocação, até á humanidade profunda , de uma vida completamente normal.
Cristo , como sabeis: foi , um homem perfeito, no sentido lato da palavra , mas dividido, entre Deus seu Pai, e propriamente, seus irmãos, ao aplicar estas palavras , na minha postagem, não poderia deixar de aplicar, para quem abre a bíblia e ver o perfeito Cristo.
Contudo vivendo, em sua agonia lenta, no Getsemani manifestando, sua dolorosa obediência, uma tensão , tal que ninguém, pode imaginar entre, a divindade e a humanidade até, mesmo, ao infinito, entre o que nós chamamos, eterno¸ e temporal e claro! entre a morte e a vida

Sem comentários:

Enviar um comentário