quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Símbolo de fé se encontra na oração




A fé não se deverá escandalizar para o homem.
Quem, sente a sua fé e nela se abdica, de todos nunca se deve mesmo escandalizar. Os apóstolos á medida que caminhavam, com o Senhor iam se sentindo, catequizados por o Mestre. Ai ele, os tornaria menos escandalizados , um retrato que devíamos copiar, catequizarmos, para encontrar Jesus Cristo .
Pedro: deixaria ai de se escandalizar com as ousadias ,no bom sentido , quando ele viveu tudo, por inteiro.
Agente se escandaliza, estamos a dar um sinal, vital á nossa fé ou seja ; abdicamos
Tentamos , muitas e muitas vezes fechar os olhos , para a nossa própria realidade, em que nos encontramos pois; se já temos os olhos fechados, mas abrindo, bem os olhos reparamos antes de mais naquilo, de mau que nos rodeia , a cada momento. As leis da selva em que o homem, abdica vai sim continuar lobo feroz .
As leis nascem, e morrem, conforme, as nossas próprias conveniências, existe lama nos caminhos nos nossos próprios pensamentos, nos nossos desejos , e acções .
O que torna, inferior ao encontrar no próprio homem, é a exploração, dos seus próprios vícios, que não o deixam aceitar a fé que tanto, o homem pretende é por assim dizer os tais, vícios humanos

1 comentário:

  1. Que nunca tenhamos vergonha de anunciar o nosso Salvador. Que a nossa Fé nunca seja fraca pois nem que o barco se vire Ele virá para nos salvar.Amém.

    ResponderEliminar