terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A cegueira dos Homens





Sinceramente, não nos compete marcarmos encontro, com o Senhor, . ´E ele que dia menos dia, nos sinaliza a esse encontro, maravilhoso. Ele vai, passar por o caminho, pela nossa vida, quer seja ela estupenda, ou não . Mas temos, que aceitar, Jesus : quando caminhava, no seu próprio caminho, passa por ele um homem, que tinha um defeito, cegueira, de nascença . Também, nos podemos encontrar, com Jesus Cristo, em muitas ocasiões , ou em condições dilacerantes .
Jesus , talvez se aproxima com mais facilidade, do pobre ou sejamos como cegos, o do tal Evangelho mas Jesus, vai sim! canonizar a pobreza, material, numa palavra de miséria.
E ele, diz estas palavras, bem ditas : Bem aventurados, os que de mim, esperam qualquer coisa, e que andam, á procura da verdade.
Sim, porque nós todos, andamos á procura da verdade. Os homens, querem saber tudo…. mas nada aprendem . Há homens, que se cultivam, ou se bastam a si próprios são , os que eu chamo de auto - suficientes, vejam, que é preciso, ser se mendigo, para se estar, á beira do caminho.
Pergunto , eu Será que o mendigo, realmente , cego como aquele do Evangelho? em que Jesus lhe abre os olhos para poder , reconhecer mesmo, ou será, que somos realmente cegos de nascença ? será que somos incapazes olharmos , bem para dentro, para compreender a nossa cegueira , que ficará límpida com a fé que vamos obter dia, após dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário