terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Fé é Falar com Deus




A fé, não deve ser difícil para atingir , a nossa própria verdade, mas sim! uma claridade, que se passa dentro, de nós.
Para aceitarmos a verdade, sim! porque a fé é a verdade, das nossas vidas, e também se entrelace com o mistério pela qual, nos identificamos, falta ainda muito, para atingir o ponto máximo.
Ás vezes o homem, inconscientemente perde a fé, os padres, os consagrados perdem muitas vezes a fé. Estas questões são, processos de conhecer, a própria verdade. As relações, com os homens e com Deus, não são fáceis, gostaríamos de preservar, sempre a fé, mas como somos humanos , caímos e ai, o homem é revelado, em tudo.
Gostaríamos de conservar, essa fé como houvesse ai milagres, em que as águas se transformassem em vinho, e claro! as pedras no dito, pão que colocamos, nas nossas mesas , e quando o pão acabasse, queríamos outro milagre mais formal.
A Fé, não se vem a explicar , por muitas coisas, não se pode esclarecer, á luz do dia . A fé, tem muitas , coisas que pertencem ao homem, e sobre isso; terá ele mesmo , que se debruçar sobre elas.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Nós somos sempre as Ovelhas do Senhor





Verdade, Jesus é o nosso pastor , e nada nos faltará nós próprios somos as suas ovelhas, que lhe pedem, o maior auxilio possível, e tudo nos é concedido, conforme as possibilidades, e também as nossas acções.
Ele , olha por nós com todo o cuidado, e amor , aquele amor que precisamos, para assim usufruirmos uma vida melhor. Quando falamos em melhor, não seja farta em materialismo, mas sim; em humildade, para com os nossos irmãos , que vivem hoje em dia em grande sofrimento.
Pensar que Jesus Cristo, é tapa buracos para todas as nossas atitudes , talvez haja um exagero, dessa humildade .
Deus nos estende, as mãos , ao dizer isto: levanta-te filho, que estou aqui, para te proteger, Deus protege nos sempre, não olha a raças ou a cor de pele, ele pretende que os seus filhos, não lhe virem as costas, quando mais precisam do seu próprio auxilio.
Os nossos ouvidos, devem estar atentos, ás suas parábolas assim como os nossos olhos , assistirem ao seu Santo Sacrifício dominical, e que ele nos apresenta.
Vamos , ser um pouco melhores, este ano e a muitos que se avizinham, para que as nossas vidas corram, melhor. Vamos ajudar, quem precisa que sofre angustiado. Queridos, irmãos se nos doarmos uns aos outros, sem interesse algum iremos ver, que não seremos as ovelhas estremalhadas, mas sim submissas ao Amor de Deus.
Por isso, vamos compreender hoje, mais que nunca as parábolas, de Jesus Cristo Amar os outros, e meditar-mos cada vez mais, para que as nossas vidas , sejam cada vez, melhores.
Saber ouvir, e saber compreender o nosso Deus e o nosso Pastor.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Símbolo de fé se encontra na oração




A fé não se deverá escandalizar para o homem.
Quem, sente a sua fé e nela se abdica, de todos nunca se deve mesmo escandalizar. Os apóstolos á medida que caminhavam, com o Senhor iam se sentindo, catequizados por o Mestre. Ai ele, os tornaria menos escandalizados , um retrato que devíamos copiar, catequizarmos, para encontrar Jesus Cristo .
Pedro: deixaria ai de se escandalizar com as ousadias ,no bom sentido , quando ele viveu tudo, por inteiro.
Agente se escandaliza, estamos a dar um sinal, vital á nossa fé ou seja ; abdicamos
Tentamos , muitas e muitas vezes fechar os olhos , para a nossa própria realidade, em que nos encontramos pois; se já temos os olhos fechados, mas abrindo, bem os olhos reparamos antes de mais naquilo, de mau que nos rodeia , a cada momento. As leis da selva em que o homem, abdica vai sim continuar lobo feroz .
As leis nascem, e morrem, conforme, as nossas próprias conveniências, existe lama nos caminhos nos nossos próprios pensamentos, nos nossos desejos , e acções .
O que torna, inferior ao encontrar no próprio homem, é a exploração, dos seus próprios vícios, que não o deixam aceitar a fé que tanto, o homem pretende é por assim dizer os tais, vícios humanos

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Acreditar naquilo que não vemos mas que sentimos





Não podemos, fazer tudo ao mesmo, tempo . Acreditar logo, é talvez viver o Mundo a tal ponto de estar , presente junto, ao que nós chamamos de homens.
Deus , encerra mais que uma tal ilusão. O Cristão, é sim! o portador do que Cristo, se manifesta a seu Pai, e ai advêm as nossas relações com ele, que é um homem que se torna ai, dividido, entre aquilo que nós chamamos de dois Mundos, mesmo sendo chamado, a nossa vocação, até á humanidade profunda , de uma vida completamente normal.
Cristo , como sabeis: foi , um homem perfeito, no sentido lato da palavra , mas dividido, entre Deus seu Pai, e propriamente, seus irmãos, ao aplicar estas palavras , na minha postagem, não poderia deixar de aplicar, para quem abre a bíblia e ver o perfeito Cristo.
Contudo vivendo, em sua agonia lenta, no Getsemani manifestando, sua dolorosa obediência, uma tensão , tal que ninguém, pode imaginar entre, a divindade e a humanidade até, mesmo, ao infinito, entre o que nós chamamos, eterno¸ e temporal e claro! entre a morte e a vida

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Entregaremos tudo nas Mãos de Deus









Verdade entregamos tudo, a Cristo, porque ele seleccionará todos os nossos problemas, Jesus nos dará o Caminho certo, para o percorrer, e as nossos problemas , serão seleccionados , por ele, derivado, á nossa vontade de orar , e presentear as nossas ofertas . Pois, só cabe a Deus as receber , e nos dizer só isto; filho caminha que eu te ajudarei, a ter a força de vontade , com que me apresentas os teus próprios problemas Sabemos ,que Deus nos vai dar muita força de vontade, para o seguirmos ,até ao fim das nossas próprias vidas, e lhe agradecemos tudo, o que somos e valemos , ficar duvidosos , é não acreditar em Jesus nosso Pai . Mas, nós não vamos nunca duvidar do seu grande Amor, da luz que vai brilhar no nosso, caminho até ao seu, encontro, vamos sim! ter forças, para lutar e para resolver os tais problemas , que vos transmito aqui, vamos talvez ser um pouco melhores, daquilo que temos sido, até hoje. Vamos ter os nossos olhos atentos, assim; como nossos ouvidos , ao sentir a palavra de Deus, no nosso coração, e ai dizemos bem alto e bom som ABBA PAI porque me destes forças , para superar todos meus problemas

O Amor de Deus me é Inconfundível












Tenho todo tempo
Para confiar, em ti Senhor
Porque teu olhar para mim
É inconfundivel



E tudo te entrego, em tuas
Mãos para que possas
Solucionar, o que me
Resta ainda para viver


Abandona-me a ti Senhor
E tu resolverás com
A tranquilidade de Pai
Os meus próprios desígnios



Não me desespero se
Não forem rápidos
os meus desejos ai
Fecho os olhos com calma



Mas sabes !Pai eu confio
Em ti, no teu amor
Onde ai evito preocupações
Angustias , na minha vida



Não estrago os meus
Planos em eu querer
Impor as minhas ideias
Tu me irás impor as tuas



E deixa-me dizer com
Toda , a liberdade do Mundo
Aquilo , que já ando há muito
Tempo para te dizer , ABBA PAI

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Tento contemplar tudo




Senhor, contemplo tudo
Que me ofereces-te ao
Longo da vida e diante
De mim, olho tudo com respeito


Penso, no mistério das aguas
Em que meus olhos olham
Deslumbrante
Todas as formas criadas por ti



Tu para mim és o encanto
Alegria, e beleza de meus olhos
Não ficam escondidos para
A natureza, que me deste



Fico, horas e horas contemplando
como tudo é belo e maravilhoso
Muitas vezes , me faço transportar
Da bíblia , e lendo paginas maravilhosas



Mas vou descobrindo, o tesouro
da felicidade, aquilo que ofereces-te
Aos homens , como significado
De um amor total

A cegueira dos Homens





Sinceramente, não nos compete marcarmos encontro, com o Senhor, . ´E ele que dia menos dia, nos sinaliza a esse encontro, maravilhoso. Ele vai, passar por o caminho, pela nossa vida, quer seja ela estupenda, ou não . Mas temos, que aceitar, Jesus : quando caminhava, no seu próprio caminho, passa por ele um homem, que tinha um defeito, cegueira, de nascença . Também, nos podemos encontrar, com Jesus Cristo, em muitas ocasiões , ou em condições dilacerantes .
Jesus , talvez se aproxima com mais facilidade, do pobre ou sejamos como cegos, o do tal Evangelho mas Jesus, vai sim! canonizar a pobreza, material, numa palavra de miséria.
E ele, diz estas palavras, bem ditas : Bem aventurados, os que de mim, esperam qualquer coisa, e que andam, á procura da verdade.
Sim, porque nós todos, andamos á procura da verdade. Os homens, querem saber tudo…. mas nada aprendem . Há homens, que se cultivam, ou se bastam a si próprios são , os que eu chamo de auto - suficientes, vejam, que é preciso, ser se mendigo, para se estar, á beira do caminho.
Pergunto , eu Será que o mendigo, realmente , cego como aquele do Evangelho? em que Jesus lhe abre os olhos para poder , reconhecer mesmo, ou será, que somos realmente cegos de nascença ? será que somos incapazes olharmos , bem para dentro, para compreender a nossa cegueira , que ficará límpida com a fé que vamos obter dia, após dia.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Estas mãos de doam para ti Senhor




Senhor, quanta bondade
Esta contida na minha alma
E quantas, promessas te dedico
Onde tu Pai me tens o
Direito de pedir



Sim Pai eu fico, com fé
E preciso, do teu acordo
E o teu, plano de amor
Que tu, me possas doar



Serei , sim! Pai entendida
Po r a fé , que consolas o
Meu coração , e tu me podes
Ajudar a encontrar, o caminho
Da Glória



Pois é e foi, aqui
Me confiar que a minha
Fé se salvou no meu
Acreditar que tu és
O meu verdadeiro Pai e Amigo

sábado, 11 de dezembro de 2010

Ofertamos a Cristo as nossas dádivas




Todos, nós precisamos de ver e sentir, estas pedras vivas . As pedras por onde caminhamos, até ao encontro , de um Pai que nos guia, a todos e nos protege .
Com Cristo avançaremos , sempre para uma Paz, redentora pois ele é: e será sempre o nosso caminho, a seguir.
Precisamos , hoje mais que nunca luz, para que todos possamos ser iluminados, com as suas palavras.
Pedimos, hoje e sempre que essa luz, nunca se apague, nos nossos corações e pedir-lhe também, que a Virgem nos guie , no nosso trajecto ao Pai salvador de almas. Assim ;lhe encomendamos os nossos lares. Com estes pedidos , ofertamos as nossas dádivas, de Amor que Deus, permaneça , este domingo com todos os seguidores aqui presentes

Encanto das conchas escondidas




Dou-te Senhor tudo
que me pertence
Onde, contemplo as pedras
Do mar que são mesmo cintilantes



Posso, ver as aguas tão profundas
e ali imagino a tua riqueza , pois são
Os encantos , das conchas escondidas



Podemos nós os dois
ficar contemplando
Tudo que é teu, diante da bíblia fechada
E , eu vou reflectindo no teu Amor


Mas a minha descoberta
É sim! a verdade
da carta de amor
E ali descubro o mar cheio
De tudo, quanto é belo
e feito pela mão do Senhor

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Boa Nova se explica no Evangelho






Deus, não se torna extremamente, silencioso, de que muitos se queixam.
Deus, fala aos seus filhos, consoante as suas oportunidades como tal, o dizia apostolo Paulo.
Deus se manifesta , e manifestou sempre, com as palavras sentidas ao coração de seus filhos. Ai vibrou as suas próprias intenções . Ele quebra, ou quebrou o seu próprio , silencio usando, e proclamando a Boa Nova usando, com isso, gestos e palavras e dando-nos a conhecer , o Evangelho que ao domingo, nos dedicamos a ler passagens, uns lêem , outros ressonâncias fazem interiormente .
O Evangelho, é mesmo familiar , aquele que se declara, como tendo, um livro cristão, será sim! a Bíblia , que todos devemos meditar nas Sagradas Escrituras

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

As pedras que eu piso, ou pisamos




Meu Deus vejo quanta bondade te
Dedico , quanto amor por ver que
Ando por cima, destas pedras
Que me transportam no Caminho



Vejo Pai, que alguém, se aproxima
De mim, e que me ilumina
Encaminhando-me por sítios
De glória



E sei, Senhor que a minha
Fé me salva, e me tem curado
Desde que caminho por as tais
Pedras cintilantes




Sinto que eu, e o meu irmão
precisa de acalmar , as tempestades
Da sua alma
Porque Jesus nos espera



Dizendo, venham meus filhos
Que vos aliviarei e nos diz
Que o nosso coração precisa
De paz, a qual, temos esse direito
De o poder sim! Amar

domingo, 5 de dezembro de 2010

Preocupação das nossas Liberdades




Essas próprias, liberdades nos arrastam para muitas preocupações , intimas e para uma desventura fraterna. Não devemos viver , numa tensão para não nos balançar-mos no nome social e sonhos , a que são completamente impossíveis. Claro! não é possível , a paz interior em nós próprios sem esse amor fraterno. Porque grande parte, dessas preocupações ,são sonhos irreais .
É triste , verificarmos com alguém, se encontre em sofrimento, o que são as tais espadas que nos fazem , quebrar tantos e tantos laços.
Devemos pedir caminhos, de fraternidade, e com isso derrubar , altas torres como sendo as tais pedras.
Despertamos, com o nosso sono, e pedir a Deus , que nos livre de tanta angustia, e lhe possamos pedir que , nos deixe , entrar em tal rumo da nossa própria paz.
Jesus Cristo é o tal mistério , total da grande fraternidade entre os homens de hoje.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vou preparar o meu Natal




Prepara os meus ou os nossos caminhos
Senhor
Vou viver, em plena preparação
Ai vão estar as arvores, iluminadas
E a minha , casa com Amor.



Sabia , que esse tempo tem um nome
Natal
Que é o circulo de 4 velas
Que acendo, chamo eu Advento



Elas formam um circulo
E a coroa do meu Advento
Ou seja; do nosso
Simboliza , a plenitude grandiosa
Chegada do Menino Deus a iluminar
O Mundo


É a vinda do Cristo
Que promete voltar ao Mundo
Não mais que na manjedoura




Significa, que estamos eu estou
A preparar a minha casa, para o Advento
Para ele, derramar , sobre todos da minha
Família: Marido, Genro filha as maiores
Bênçãos , do Mundo

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sinceramente gosto deste titulo Pedras Vivas




Esta postagem, com estas palavras, Pedras Vivas vem em homenagem ao Distinto Cónego Abranches, que já nos deixou. Creiam; que estou com lágrimas nos olhos, porque só conheci, sua simpatia e sua humanidade, depois, que me integrei nas Comunidades Neocatecumenais, ele adorava esta canção, nós somos as Pedras Vivas do Senhor, e é verdade nós somos mesmo aquelas Pedras Vivas, cintilantes para Deus e que nos iluminam, até á morte , Sim! querido cibernauta, a nossa hora, vai chegar, quando, não sabemos, é mistério que só Deus compete dizer. Conheci o Cónego Abranches, nessa altura, pessoa , que quando, era para rir, ria com, seus filhos mas quando, era para dizer coisas duras e frontais, ele assim nos fazia , compreender a realidade da vida, Sim! porque todos nós, temos uma realidade expressa no coração, que é iluminada por Deus e , pretendemos caminhar , á claridade dessas pedras cintilantes, também eu vou caminhar com estas Pedras . Peço á Virgem Maria que me guie a mim, e a todos vós, e também , aos vossos familiares, lembrando-lhes sim! que somos , as tais Pedras Vivas para Deus Misericordioso .
Por essa razão; aqui fiz esta postagem ao Distinto Cónego António Abranches.,Que esteve na Igreja de Fátima muitos, e muitos anos, não assisti, á sua partida , mas estou aqui com ele, para sentir, o carinho de uma paroquiana e , lembro da Comunidade . Deus, tenha sua Alma em eterno Descanso