sábado, 9 de abril de 2011

Porque Deus mandará guerras?




Somos, infelizmente recordados de tantas dores, e de tantas angustias, de corações inflamados a chorar, que nos faz reflectir, o que nos era contado em crianças.
Deus , não quer guerras nem armas, de fogo mas; chegamos a adultos e pensamos, mas ele permite essa consequência, de liberdade, concedida aos homens, sim! porque todos somos homens falando de mulheres.
Ele, permite violência entre, homens orgulhosos, maldito orgulho, muitas vezes usando soberba e até discursos muito, pouco ortodoxos, e ai se preparam as guerras. E, do Céu não virá um olhar de piedade? Aos homens , de pouca fé.
Muitos são convidados amarem-se , mas escolhendo a ruína e a destruição, de quem, está ao nosso lado.
Mas, vistas , bem as coisas ; as guerras tem seu próprio significado, da tal, prestação de contas dada a Deus, tem uma preparação , de justiça sendo, essa justiça , confinada , aos pecados dos homens . É muito conhecida o livro de Santo Agostinho, onde diz: a Providencia, costuma, corrigir, e flagelar , os corrompidos, por meio de guerras.

E , conclusão a guerra, é motivada, ao pecado, á triste e a consequência do pecado, que nos dá uma total, sombra ao original.
Mas ,o que diz Isaias de falar, em nações destinadas, açoitar o Senhor para castigar, culpas admoestações colectivas.
Se , realmente para uns a guerra é uma excepção , claro! para outros, será como expiação. Por tanto, somos tantos os vencidos, como seremos, nós os próprios os vencedores.
Mas , o Divino convida, a que se tornem melhores na humanidade

8 comentários:

  1. PARABÉNSSS, Candida. Feliz aniversário. Tudo de bom pra ti.
    Beijocassssssssssss

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Passei por aqui para deixar um beijinho e oferecer as boas-vindas ao blog do David. Seja bem-vinda

    ResponderEliminar
  3. Não pude deixar de ler o post, no entanto tenho uma opinião diferente, para mim não é Deus que manda as guerras porque Ele é amor, e aí é que está o verdadeiro problema, é que se tivéssemos continuado a ser à imagem e semelhança do Senhor, não haveria guerras, infelizmente, demos largas à nossa carnalidade e concupiscência, tornando muitos de nós em seres cheios de desamor, por isso as guerras...

    ResponderEliminar
  4. Mas repara querida , Deus: não manda guerras , mas lá que nos coloca, á prova , aí isso coloca , que Deus nos prova lá isso é a pura verdade. A guerra ,é sim provocada por homens , que são alienados ao amor foi o que eu quis dizer .
    DEUS, NUNCA MANDA AS GUERRAS , DEUS DISSE: SE NÒS NÂO NOS CONVERTERMOS TINHAMOS QUE SOFRER MUITO.

    ResponderEliminar
  5. Como me parece que és seguidora do meu blogue, e por tal motivo, eu , não quero deixar nenhum, seguidor descontente com o que eu disse , eu deleto a postagem, e o faço: porque és seguidora , se o não fosses eu mantinha a minha opinião . Mas primeiro vou observar primeiro, onde causei gafe , na minha postagem

    ResponderEliminar
  6. Olha amiga, eu levei o rascunho, a uma identidade, competente, e ele leu a folha que, eu escrevi, podes crer!
    Pedi-lhe, o seu conselho, e logo o disse: Que Deus, não mandava ninguém á guerra , nem a queria , mas que coloca os seus filhos, á prova lá isso é uma verdadeira verdade.
    Não , quer dizer com isto, que me tenhas pedido, para tal, mas eu para ter os pés assentes em terra, fiz o que estaria na minha consciência .
    Mas ,estou aqui sempre pronta a ler, as vossas opiniões , ora contra ou a favor . Serão, sempre bem-vindas , e respeitadas

    ResponderEliminar
  7. Olá amiga
    Eu não estou contra, nem a favor, apenas disse que tinha uma opinião diferente. Em alguns pontos concordo contigo, mas noutros não. Para mim não é Deus que permite a violência, mas sim o ser humano é que se permite a esse tipo de acto. Deus não vai interferir, poque Ele nos deu livre arbitrio e uma consciência dos nossos actos e não pudemos fugir a isso...É como no meu exemplo, eu jamais perguntarei para Deus porque é que Ele permitiu que o David nascesse assim? Simplesmente aconteceu, talvez eu não devesse estar a trabalhar naquele momento, mas a vida é assim, uma luta constante, talvez eu não tenha feito a escolha certa. Não se trata de Deus permitir ou não que as coisas aconteçam, e eu não posso pensar assim, senão seria uma revoltada com Ele porque o David está neste estado e Ele permitiu. Há muita gente que se revolta com Deus por pensar assim. O problema nunca está em Deus e sim em nós, não se trata de permitir ou não, trata-se dos nossos actos, do nosso livre arbitrio, e é claro, muitas vezes somos apanhados no meio de más decisões de outros, são consequências, como o caso das guerras, quantas crianças inocentes estão por lá no meio, alguém quis saber disso? A tendência é dizer porque Deus permite isso, mas acho que deviamos dizer, porque o ser humano permite isso?

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente , eu não estou a ver quem é o David. Porque eu tenho , muitos blogues que sigo, e nessa situação não sei . Será um blogue de um menino que eu entrei? Desculpa, mas não me recordo . Se te for a falar de Deus , ele é sim um pessoa que nos trás o bem o amor entre todos que queiram ser seus caminhantes.
    Mas , te vou dizer o que é a fé, se me permitires, mas não fiques a pensar negativismos . Eu ainda fiz noções de teologia, e quando aqui coloco algo, é bom que que os seguidores gostem, mas que eu tenho um certo carinho por todos, aí isso é verdade.
    A fé, nasce da pregação pragmática, e dogmática , quer isto dizer o seguinte: , em temas , mais fáceis, Deus coloca o homem, totalmente á vontade , mas ele faz com que o próprio homem possa reflectir, como sabes Deus; nos disse , que iríamos sofrer muito, caso não houvesse por parte do homem, o motivo de oração, o que infelizmente não há o que é uma pena muito grande, e nós não estaremos em guerra? Por motivo de sermos uns alienados , ao que ele , nos pediu, claro! que somos . Querida amiga , se te fosse a contar, o que recebi nas aulas de teologia, não sei não Mas, continua a não saber que assim, levas uma vida muito ela cheia de fé potencial
    Cordial saudações
    Cândida Batista

    ResponderEliminar