sábado, 23 de abril de 2011

Será que somos perfeitos?





Deus, nunca impôs ao cristão, uma renuncia total de criaturas, ele aconselha-nos o fim, da sua própria vontade.
O seu, próprio beneplácito, é a sua glória, ou seja entendido, como seu único e exclusivo, amor.
Ele não manda vender tudo, o que não possuímos, e dar aos pobres, mas aconselha; isto : Se queres ser perfeito, vai vende o que tens, e oferta aos pobres, e ai, terás um tesouro no Céu e claro! ai seguiremos, Jesus Cristo, não façais confusão com as palavras da Bíblia . Tambem, não manda renunciar ao matrimónio , mas também, aconselha como coisa mais perfeita, para aqueles, a quem foi e é dado, a compreender, está ( Mt. 19.11)
Nos, aconselha a servir com humildade ( coisa que nós não temos) Quem maior entre vós seja servo, dos outros frase em (MT 23. 11)
Também, nos pede, para agente não se preocupar, com o que bebemos, ou que vestimos , o que é bem difícil…. Os, pagãos afadigam-se ,com isto tudo, mas, o nosso Pai Celeste, conhece, as nossas próprias necessidades, buscamos, o rumo dos Céus , e o último ou seja; o restante, será nos dado por acréscimo, também está em( MT 6.31-33) Fazemos , ao próximo o que, realmente quisermos, que nos façam, a nós próprios, estas pequenas parábolas, esta sim em (MT) abrimos, a bíblia, e faremos a leitura, , e claro! a ressonância , dada por aquilo, que Deus disse.
Como, sabeis, Deus nunca nos colocou amarras , somos livres mas ordena , sim! que façamos estas coisas, pois ele , ficará de bom agrado, ao aceitarmos a nossa liberdade, de bom e livre agrado

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Queremos nós discutir Deus?





Bem, para sermos uns religiosos, autênticos e claro! se quisermos aceitar o próprio Cristianismo, temos que discutir Deus.
Temos, que observar e pensar, em Deus ai se penetra , o mistério de Deus Cristo, no Evangelho, compreender, Deus de que são os assuntos da própria , revelação. A Igreja, como sabeis, não possui qualquer significado, fora de Deus e fora de um Deus , salvador não passa, unicamente, de uma instituição, humanitária e ser aceite ou não por motivos meramente, e exclusivamente, humanos.
Será, por isso que Deus se não virá a discutir entre nós ? e o próprio Cristianismo , um cristianismo pobrezinho seu ideal, será apenas num ateísmo, claro! isto, é aceitação de que
Cristo é Deus


Nota: leiam bem, e pensem bem não se melindrem

terça-feira, 19 de abril de 2011

A, todos os seguidores, eu vou deixar sim! as Boas festas.





Que, Jesus ressuscite , nos nossos corações, e nos possa abrir caminho, para a Paz, e para o Amor . Que, o homem velho, vá indo embora, para nos dar alegria, de aceitar o Homem Novo, nos nossos corações , a vós e á Vossa Excelentíssima Família .
São os votos cordiais e sinceros da
Maria Cândida Sobral Batista

sábado, 16 de abril de 2011

prezados seguidores:






Aqui vos, envio uma pomba, que vos leva a Paz, e o Amor, e que essa pomba, seja a vossa oferta a Cristo Jesus .
Venho , comunicar que já abri outro blogue esta http://algemada-algemada.blogspot.com quem me quiser seguir , ficarei muito contente de ser a viajante comigo e com Jesus se chama : Viajantes Caminhantes , caso queiram, seguir-me pois me dará enorme satisfação . Acabei mesmo agora de o abrir
Bem , me despeço, de todos cordialmente, mas ainda hoje aqui colocarei, uma postagem
Tenham um Santo Domingo e que Deus vos abençoe a todos a Paz com Vossos Espíritos

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Encontrar Cristo.









Cada, um de nós se poderá encontrar com Cristo, é preciso, agente se colocar no caminho, por onde possa passar o amor, e a dor .
Talvez, nos basta colocarmos de joelhos, na primeira encruzilhada , junto mesmo de quem, o espera e também de quem reza.
Preciso, é seguirmos , mesmo pelo caminho certo, confiados em que havemos, de encontrar. Sabeis! Cristo, foi peregrino nos corações , dos homens, e nós talvez o queiramos imitar , em sua peregrinação.
Mas, somos cheios do maligno blasfemando, contra todos e somos soberbos, e materialistas, mas mesmo assim, Deus se encontra, á nossa direita, e peregrinando, com seus filhos.
Nas , estradas sinuosas ,e o peso repartido, o consolo é partilhado, pelas nossas próprias magoas.
Mas , o engraçado é que ele, ainda partilha tudo, connosco fazendo; ás suas angustias .Mesmo nos dias, mais escuros das nossas vidas, e no desespero reconhecemo-lo repentinamente olhando o Céu , o que interessa, é a caminhada e também, compreender, o afecto, por ele ofertado, de saber, interpelar, obedecendo paulatinamente, aos seus ensinamentos .
Importa, sim! é receber Jesus Cristo, nas nossas vidas e correremos o caminho, por ele traçado.
Pois ele declarou: ao Mundo, eu sou o caminho, a verdade e a vida

sábado, 9 de abril de 2011

Porque Deus mandará guerras?




Somos, infelizmente recordados de tantas dores, e de tantas angustias, de corações inflamados a chorar, que nos faz reflectir, o que nos era contado em crianças.
Deus , não quer guerras nem armas, de fogo mas; chegamos a adultos e pensamos, mas ele permite essa consequência, de liberdade, concedida aos homens, sim! porque todos somos homens falando de mulheres.
Ele, permite violência entre, homens orgulhosos, maldito orgulho, muitas vezes usando soberba e até discursos muito, pouco ortodoxos, e ai se preparam as guerras. E, do Céu não virá um olhar de piedade? Aos homens , de pouca fé.
Muitos são convidados amarem-se , mas escolhendo a ruína e a destruição, de quem, está ao nosso lado.
Mas, vistas , bem as coisas ; as guerras tem seu próprio significado, da tal, prestação de contas dada a Deus, tem uma preparação , de justiça sendo, essa justiça , confinada , aos pecados dos homens . É muito conhecida o livro de Santo Agostinho, onde diz: a Providencia, costuma, corrigir, e flagelar , os corrompidos, por meio de guerras.

E , conclusão a guerra, é motivada, ao pecado, á triste e a consequência do pecado, que nos dá uma total, sombra ao original.
Mas ,o que diz Isaias de falar, em nações destinadas, açoitar o Senhor para castigar, culpas admoestações colectivas.
Se , realmente para uns a guerra é uma excepção , claro! para outros, será como expiação. Por tanto, somos tantos os vencidos, como seremos, nós os próprios os vencedores.
Mas , o Divino convida, a que se tornem melhores na humanidade

domingo, 3 de abril de 2011

Porque padeceu eu Senhor de dores Diferentes?





Realmente, nós temos dores , o que ninguém se escapa , a ter dores uns, mais que os outros, outros menos , mas não fugimos aos designos.
Há, centenas de rostos que nos passam, na rua em que vimos, que muitas vezes, o seu carácter não é de dor, mas é, que podem apresentar, dores completamente, diferentes mas evidente, que necessitamos todos de melhoras, ou no seu destino, ou até no organismo.
Mas, a dor da alma, é geralmente uma ferida, que se consegue compreender. Deus, reparte as suas dores , com seus filhos. Dores de alma, são meras dores de consciência, dores no corpo ou também, no espírito, são carregadas cada um, com seu peso levado a cruz aos ombros.
Todas , as penas tem sua razão, espiritual de alma escolhida. Só mais tarde, a alma toma uma certa consciência , desta verdade.
Há dores, que mais tarde, nos escapam os porquês , de tantos sofrimentos, mas ela é reencontrada, mais tarde.
Muitos, cientistas, como psicólogos ou psicanalistas, ainda desconhece totalmente , é para dizer que os julgamos de sábios, e quão frágeis são seus próprios limites de consciência ou também, de inteligência.
A dor, é muitas vezes exaltada pelo, orgulho humano, por isso; o orgulho, marca a dor á derrota de nós próprios , e de toda a humanidade exposta.

Porque pensemos nós na Fé?







Todos, nós nos encontramos a interpelar, o que é mesmo a fé? Sendo, ela a fonte que praticamente, nos vai oferecendo alegria.
O coração, nos resplandece, de luz e se transfigura em amor, dores, e destinos .Pois, para muitos, a fé é um instinto, mas para muitos ; torna-se uma tradição, para alguns, é uma graça ou dom .
Mas, a maior, parte seja talvez; uma conquista a ,defender-se mas ,de qualquer modo, a fé é sempre a mais benditas das virtudes, ali já se descobre , o céu na terra .
A fé, é a fonte de tamanha, alegria, onde cada um pode matar, a sua própria sede, de uma felicidade.
Mas , Jesus oferece, aos pobres e aos infelizes, assim; como aos enfermos e abandonados o pão bendito, do amor e de sacrifício, á humanidade, tentamos encontrar alegria, de poder viver , e compreender a beleza á dor.
Se ,realmente, ainda não cremos olhamos , á nossa volta, e dentro de nós temos luz, de alegria não esquecendo, o redentor ou seja, Jesus disse: quem crê em mim não terá sede.
Mas, se temos a alma manchada, pelo pecado não devemos, porque a tal agua, da própria graça lava por assim, dizer todas as nossas culpas humanas

sábado, 2 de abril de 2011

O que me leva a orar e ter Fé




Ora , a fé vem a ser para os crentes, uma estrutura pessoal, ou seja: uma relação, pessoal ao encontro de uma pessoa, que se considera, pessoa de Jesus Cristo. Porque , só ele nos dá, esta luz , que é compreendida na oração.
Vejamos; uma relação pessoal, vem a ser uma relação, bem profunda, com uma verdadeira amizade, implica aí motivações de nós próprios .
Pensemos , que toda a verdadeira amizade, está vinculada por assim, dizer, por duas pessoas, que simpatizam , uma com a outra , são as tais relações pessoais, sabemos que a relação, pessoal ,não é só dialogo, intimidade, claro! também é presença, e também aquilo , que estudamos nelas, onde vários cientistas, chamam a tal, experiencia humana.
Para melhor entender, o que é fé, o que ela nos traz é somente, ir ao encontro com Jesus Cristo sem que haja, esse dito encontro ,não se pode ter fé, se bem; que muitas vezes ,já nasce com a própria , pessoa esse grau de intimidade, com ela e com Jesus Cristo, muitas vezes é o abandono em Cristo, que se vive profundamente, com a oração que lhe dedicamos.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Serei, eu a tua ovelha perdida, meu Deus?




Vivo com segurança
Porque, tu representas
Aquele , que veio para me salvar
E me tirar , das trevas




Terei em mão segurança
E garantia que não me
Deixarás nas trevas
Caminharei contigo caso, tu me
Dês a mão para caminhar



Quero, partilhar contigo
A minha própria alegria
Porque sei, que tu és o Bom Pastor
E são maravilhosas as tuas promessas



Isso me tem acontecido
Desde criança, em que descobri
Que te ouço e aprendo a ouvir
A tua voz e a seguir-te



As tuas palavras são
Para mim fieis e
Verdadeiras , pois tu és
Cheio , de infinita misericórdia




Todos que acreditam em ti
Não devem, duvidar da tua
Presença em seus corações
Porque , tu vens com abundância




Eu Pai ,sou sempre
A tua ovelha perdida caso
Não tu não me venhas
A procurar para me poderes salvar

Minha resposta a Cristo e aos Irmãos




Sou aquilo, que sou e aquilo, que os outros pensam de mim, não escondo a cara, mas abro os olhos, para ver o que a natureza me oferece de belo. Sou, mulher com todas as minhas origens , humanas não nego, a mão a quem se sente ofendido, mas também; não dou palmadinhas nas costas. Tento, levantar quem cai, porque a seguir, poderei eu tropeçar