terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Todos nós buscamos o símbolo da Cruz





Continuamos , como católicos anunciar a morte de Cristo , e a cruz continua, a ser para nós , ou sinal de horror , como que a lembrar-nos: sofrimentos, e abjecções leva seu tempo, a tornar-se sinal cristão.
Pouco , a pouco o Cristianismo, nos fazia compreender, a cruz como, seu próprio sinal.
Apostolo Pedro: compreendeu , como sinal cristão foi para o fim mas sendo, ainda em vida, que compreendeu como sinal, á medida que seria identificado. Assim , é para nós o espelho, do símbolo da cruz, á medida que nos identificamos, com Cristo é o símbolo da nossa própria Cruz.
Nem sempre aceitamos, sinais de Deus pela cruz que trazemos ao peito, ou por os sofrimentos, que nos são dados dia a dia, mas são sinais, evidentes, que temos a nossa cruz, para carregar e para, acompanhar. Jesus Cristo, é também, clarificando a nossa fé, que continua bem nítida, no coração de cada homem .
O termos, a cruz ao peito, não faz, de nós cristãos totalmente puros ,ás vezes torna-se evidencia, perante aqueles que a não tem, mas que as suas acções, seus sofrimentos, são espelhados, com mais amor mais confiança, e até com mais fé.
As sombras, estão connosco, os sinais de Deus , elegem-nos com sinais de Amor.
A fé , em Deus nos clarifica, que elegeu como seu grande sinal, não quis a dor, mas assumiu-a e assim; nós temos o mesmo direito de cristãos, de assumir perante Cristo, é este pormenor , que nos clarifica, na fé e no nosso dia a dia por isso; tomaremos a Cruz como grande sinal, de purificação a Cristo Redentor

Sem comentários:

Enviar um comentário