sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Como falar da pobreza na vida religiosa?




Tudo, infelizmente se torna vago, e também irreal tem-se a impressão, de palavras bastante ocas e opacas caindo, mesmo no poço fundo, .
Devemos compreender, que o Mundo farto, não compreende por assim dizer, o tal Mundo esfomeado, e claro! não acredita.
Evidente , que o Mundo assim; cai logo em contradições que as irmãs, tem que dar, o seu testemunho da pobreza, ai repara-se logo na pobreza.
A pobreza, é assim meramente escaldante, neste nosso tempo , de sub-alimentado devíamos amargar o pão que comemos, enquanto, outros não se sentissem saciados.
Levantemo-nos, do Mundo, o clamor dos pobres, e Cristo responde, fazendo-se pobre convertendo-se em pão da vida .
Bate-nos, á nossa porta o mesmo grito, e ouvir-se á na Igreja, a mesma resposta . O Pobre com os pobres, e a esmola, maior o dom mais perfeito.
Sentimos, a alma o embate de antinomias , insolúveis as tais exigências e também a imitação de Cristo pobre, junta-se á necessidade, de bens materiais .
Caminhemos , envolvidos pelo pó das estradas, que nos pega e nos desfigura , levamos as mãos ,metidas nas algibeiras, cheias de preocupações , materiais e fácil, de largar os dedos.
Muitas, queriam falar de mãos lavadas, como algumas para, que o mundo se acreditasse.
A pobreza, é a tal herança, deixada pela Igreja, que Cristo, recebeu. Somos sim! a Igreja dos pobres, o tal testemunho, que se deve dar á pobreza, se o não damos somos demónios disfarçados, de Anjos mas a pobreza genuína , é sim, o sinal de salvação e sinal, exclusivamente, do Reino de Deus como a dizer , ao Mundo que ele vive no meio de nós .
Evidente, que ficaram sempre, de fora os orgulhosos os opulentos , os que não tiveram, lugar á mesa pode-nos parecer, diferente mas, não é a opulência , o orgulho o snobismo nunca por nunca, é aceite no reino da salvação.
Os , caminhos dos pobres, vagueiam por caminhos disponíveis, a qualquer hora para ouvir o convite de bodas e também de mesas fartas.
Diz: vende tudo, o que tens e segue-me .A pobreza religiosa é a imitação autentica de Cristo, aqui não mistifiques, este tópico por amor de Deus . A pobreza evangélica vem a ser a teologal, feita de( fé esperança pobreza de Cristo) um mistério, de preferências .
O rico, que era mesmo, rico fez-se pobre por amor, a fim de nos enriquecer, com a pobreza (2.Cor.8.9)
O mistério, de preferências é o amor, que nós temos, por Cristo, será a tua, e a minha regra de pobreza sem haver comentários nem glosa
A pobreza, evangélica exige renuncia, total e efectiva se não , fazem devem ser expulsos da dita Comunidade, que pertencem, como Cristo expulsou vendilhões do templo.
Lembremo-nos, que estamos sempre em estudo, sempre em revisão. Pode-se a pobreza revestir de formas mas sempre EXIGENCIA TOTAL E DESPOJO
Assim , se vai, subir ao monte, para o caminho das bem aventuranças.Olha mete Cristo, como fermento, de teus bens eternos e transforma na tua renuncia e posse, fazendo crescer toda a massa.

Sem comentários:

Enviar um comentário