domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mulher consagrada vejamos o que nos prende





Muitas, pessoas lhes faz impressão certas vidas, consagradas onde pensam isto: como poderei eu ser, uma mulher para vida consagrada?
Sinceramente, e não omito, a mim me fazia impressão , tal situação, bem; faz a todos ou a todas , o sentido, da castidade perfeita. O que ás vezes nos faz sim! bater á porta de um bom psicanalista, e ai obteremos respostas, com analise feita por eles.
A castidade, é a primeira situação humana, que nos leva para uma virtude sobrenatural, ela consegue , transmitir uma harmonia interior, de impulsos , do próprio instinto amor espiritual.
A castidade, só vem por ai, tornar-se natural, quando está imbuída em virtudes teologais ou seja; quando os Dons do Espírito Santo, recaem sobre nós mesmo.
Chama-se , a isso virtude evangélica ,onde os valores sexuais se completam, na harmonia de novos, valores cristãos
A própria castidade, evangélica fundamenta-se em motivos de fé, ou seja; amor imitação , que temos a Jesus Cristo.
Não haverá, castidade perfeita, se nós não tivermos dentro de nós um Cristo virgem e casto .
Tudo, mais que ouvimos, são coisas evasivas, que nos abafam ao próprio, grito da carne, nem ai próprias , razões cientificas, ou sabias, seja aquilo, que lhe queiramos chamar.
Cristo, para nós é o motivo da nossa própria explicação, é a ele que lhe devemos prestar contas, e não a outrem, que se possa, meter realmente á frente, das nossas próprias decisões espirituais.
A continuação perfeita, abraça, por assim dizer as nossas, maiores decisões nomeadamente a virgindade, tem para nós e para Deus, sentido escatológico .
Irmã casta não significa fuga, ou medo. Quem não se achar com maturidade, sexual, não está apto nem para a religiosa, nem para o eventual matrimónio ,por isso. Acho melhor que o Senhor se incumba, das nossas próprias aspirações.

Sem comentários:

Enviar um comentário