domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mulher consagrada vejamos o que nos prende





Muitas, pessoas lhes faz impressão certas vidas, consagradas onde pensam isto: como poderei eu ser, uma mulher para vida consagrada?
Sinceramente, e não omito, a mim me fazia impressão , tal situação, bem; faz a todos ou a todas , o sentido, da castidade perfeita. O que ás vezes nos faz sim! bater á porta de um bom psicanalista, e ai obteremos respostas, com analise feita por eles.
A castidade, é a primeira situação humana, que nos leva para uma virtude sobrenatural, ela consegue , transmitir uma harmonia interior, de impulsos , do próprio instinto amor espiritual.
A castidade, só vem por ai, tornar-se natural, quando está imbuída em virtudes teologais ou seja; quando os Dons do Espírito Santo, recaem sobre nós mesmo.
Chama-se , a isso virtude evangélica ,onde os valores sexuais se completam, na harmonia de novos, valores cristãos
A própria castidade, evangélica fundamenta-se em motivos de fé, ou seja; amor imitação , que temos a Jesus Cristo.
Não haverá, castidade perfeita, se nós não tivermos dentro de nós um Cristo virgem e casto .
Tudo, mais que ouvimos, são coisas evasivas, que nos abafam ao próprio, grito da carne, nem ai próprias , razões cientificas, ou sabias, seja aquilo, que lhe queiramos chamar.
Cristo, para nós é o motivo da nossa própria explicação, é a ele que lhe devemos prestar contas, e não a outrem, que se possa, meter realmente á frente, das nossas próprias decisões espirituais.
A continuação perfeita, abraça, por assim dizer as nossas, maiores decisões nomeadamente a virgindade, tem para nós e para Deus, sentido escatológico .
Irmã casta não significa fuga, ou medo. Quem não se achar com maturidade, sexual, não está apto nem para a religiosa, nem para o eventual matrimónio ,por isso. Acho melhor que o Senhor se incumba, das nossas próprias aspirações.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Como falar da pobreza na vida religiosa?




Tudo, infelizmente se torna vago, e também irreal tem-se a impressão, de palavras bastante ocas e opacas caindo, mesmo no poço fundo, .
Devemos compreender, que o Mundo farto, não compreende por assim dizer, o tal Mundo esfomeado, e claro! não acredita.
Evidente , que o Mundo assim; cai logo em contradições que as irmãs, tem que dar, o seu testemunho da pobreza, ai repara-se logo na pobreza.
A pobreza, é assim meramente escaldante, neste nosso tempo , de sub-alimentado devíamos amargar o pão que comemos, enquanto, outros não se sentissem saciados.
Levantemo-nos, do Mundo, o clamor dos pobres, e Cristo responde, fazendo-se pobre convertendo-se em pão da vida .
Bate-nos, á nossa porta o mesmo grito, e ouvir-se á na Igreja, a mesma resposta . O Pobre com os pobres, e a esmola, maior o dom mais perfeito.
Sentimos, a alma o embate de antinomias , insolúveis as tais exigências e também a imitação de Cristo pobre, junta-se á necessidade, de bens materiais .
Caminhemos , envolvidos pelo pó das estradas, que nos pega e nos desfigura , levamos as mãos ,metidas nas algibeiras, cheias de preocupações , materiais e fácil, de largar os dedos.
Muitas, queriam falar de mãos lavadas, como algumas para, que o mundo se acreditasse.
A pobreza, é a tal herança, deixada pela Igreja, que Cristo, recebeu. Somos sim! a Igreja dos pobres, o tal testemunho, que se deve dar á pobreza, se o não damos somos demónios disfarçados, de Anjos mas a pobreza genuína , é sim, o sinal de salvação e sinal, exclusivamente, do Reino de Deus como a dizer , ao Mundo que ele vive no meio de nós .
Evidente, que ficaram sempre, de fora os orgulhosos os opulentos , os que não tiveram, lugar á mesa pode-nos parecer, diferente mas, não é a opulência , o orgulho o snobismo nunca por nunca, é aceite no reino da salvação.
Os , caminhos dos pobres, vagueiam por caminhos disponíveis, a qualquer hora para ouvir o convite de bodas e também de mesas fartas.
Diz: vende tudo, o que tens e segue-me .A pobreza religiosa é a imitação autentica de Cristo, aqui não mistifiques, este tópico por amor de Deus . A pobreza evangélica vem a ser a teologal, feita de( fé esperança pobreza de Cristo) um mistério, de preferências .
O rico, que era mesmo, rico fez-se pobre por amor, a fim de nos enriquecer, com a pobreza (2.Cor.8.9)
O mistério, de preferências é o amor, que nós temos, por Cristo, será a tua, e a minha regra de pobreza sem haver comentários nem glosa
A pobreza, evangélica exige renuncia, total e efectiva se não , fazem devem ser expulsos da dita Comunidade, que pertencem, como Cristo expulsou vendilhões do templo.
Lembremo-nos, que estamos sempre em estudo, sempre em revisão. Pode-se a pobreza revestir de formas mas sempre EXIGENCIA TOTAL E DESPOJO
Assim , se vai, subir ao monte, para o caminho das bem aventuranças.Olha mete Cristo, como fermento, de teus bens eternos e transforma na tua renuncia e posse, fazendo crescer toda a massa.

A oração faz de nós as tais Pedras Vivas




A oração , é para o homem momentos de fé, e também, de amor pois alguém, possa julgar o contrario mas paciência…
Rezar quando se trabalha, e trabalhar para rezar são lógicas e tópicos, importantes .evidente que o que fazemos pela nossa inserção , num Cristo Vivo, ai toda a realidade, humana ficou, transfigurada e também assumida.
Tudo recai, ou se verge para a gloria ao louvor do Pai, em culto de autentica adoração , toda a realidade, se sustenta, de joelhos , reza ao Senhor Deus .
A nossa oração, brota da vida da nossa própria existência real, e concreta.
Aquilo, de lhe daremos o nome , de existência é precisamente, o nosso livro de oração, que paulatinamente é sim! folheado, ao sopro do Espírito. Toda, a nossa própria realidade, como cristãos , tem que ser por assim, rezada, tudo aquilo, que a ti te preocupa, vem a ser mesmo que penses, erradamente a preocupação do Senhor, a ele nada é estranho.
Mas converte, os teus problemas, assim como os meus, em ansiedade, em oração humilde e potencialmente, agradável ao Pai.
Se fizermos, das nossas distracções fontes de oração, estamos aceitando e oferecendo e também suplicando.
Não, pode haver oração, pura descarnada e mesmo, refugiada no mundo, das próprias, essências do homem.
Podemos, não ter tempo para rezar , mas com certeza terás tempo para viver…… A oração, é por assim dizer , uma familiaridade com Jesus Cristo é nele, que vivemos e movemos para existir.
O costume de oração, proporciona a maneira o instinto em contacto , com Jesus Cristo todas estas, coisas é um começo do estado, definitivo onde imagens e também enigmas desaparecem, em mente para vermos a Deus como ele é.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Somos sempre em Jesus uns cristãos





É num homem, que nós somos e fomos, cristãos , é no próprio homem, que temos tendência para descobrir o próprio Deus . É no homem, que aceitamos por livre , espontânea vontade, encaminhar-nos até ao caminho, de Deus, e que até ele, vamos livremente.
Se bem; que Deus permanece invisível, e inacessível , aquele que nenhum homem viu nem pode realmente ver, mas todavia ele, vem ou veio, ao nosso encontro, na sua própria verdade, ele é o caminho que nos faz, permitir e ir ao encontro de um Deus, salvador.
Para que nós, possamos tornar na realidade, cristãos é preciso que possamos, ficar um pouco chocados com , a Incarnação ou seja; deixar esse acontecimento, seja como normal, e também lógico, Deus fez-se homem que é e foi , mistério .
Jesus , é verdadeiramente Deus presente, entre o meio de homens , a qual aparece, inaudita sua presença.
Mas , é em Jesus que passamos, a ser cristãos, se bem; que a palavra cristãos não existia, e claro! ninguém, mesmo a compreendia, nem tão pouco sabem o que ela queria dizer.
Mas foi em Antioquia , uma importante cidade, da Síria onde pregavam, a vida cristã a qual, veio a ter sucesso. E ai Paulo, fica alguns anitos, depois de se ter convertido, porque Paulo como sabemos, não era convertido, ele o veio, a fazer mais tarde, onde começou ali por pregar os Caminhos de Jesus, e claro! por, essa atitude de Paulo, veio ali, crescer um grupo meramente religioso, e dai se veio a compreender, que os discípulos de Jesus de Nazaré não eram somente judeus.
Começava haver por ali por aquela zona gente, pagã. Onde mais tarde, se tratava de um novo , grupo de crentes, que faziam, assentar a sua fé firme á procura então, do Deus Homem de Nazaré , feito ele Senhor pela, sua Ressurreição

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A morada do Senhor é no meu Coração






Tocam os sinos, na torre
Deus é que me ajuda no meu
Pensar , as mãos se erguem para ele
Como, que me a chamar





Deus me diz que a morada
É ao pé dele, mas meu coração
Esta preparado, para receber, a glória de Deus
Pois preciso, fazer que ela aconteça em mim





Não há ninguém mais amigo
Que Deus, que me levanta
E me diz, caminha não temas
Eu irei contigo não temas, a palavra





Deus ,me franqueia a porta
E eu lhe abro meu coração
Alargo o intimo da minha mente
Para ver as riquezas , nela reparadas





Os tesouros da Paz
A doçura da graça
Vai, por assim dilatar
Meu coração ,e eu corro ao encontro
Do Sol





Sim! corro atrás da luz
A luz que ilumina , o homem
Que se acha totalmente pecador
Mas, essa luz é para todos nós

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Eu Vou ao encontro do Senhor sem Medos





Senhor, me manda
Avançar, eu pretendo
Chegar á tua beira
E preciso de sair desta barca




Não tenho medo, do mar
Sei, que não caiu nas ondas
Pois as ondas, me encharcam
E me molham os olhos , e o rosto




Mas eu vou ter contigo
Á saída da barca , sim! vou sair da barca
De onde tu me dizes anda até mim e eu vou
Senhor, não vou deixar de te ouvir




As tuas palavras ,me convidam
Á oração ao amor, e também
Á reflexão, dos meus próprios actos
Contigo, avanço sem medos





Estou quase perto de ti Pai
Tocando-te no teu majestoso manto
E compreendendo , que tu és a luz
Que me vai, iluminar logo que chegue
Á tua Beira

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Jesus é o fogo Divino




Poder-se á dizer, que Jesus veio a viver, entre os homens, onde ai teve, que suportar as suas fraquezas , obvio que, para ele foi um tormento, autentico, vendo-os absortos nos negócios, da terra, ocupados de ganhar o sustento do seu dia, a dia sem que realmente soubessem levantar olhos para, aspirações do pó da terra.
Isso exortava os discípulos abandonarem esta preocupação, excessiva pelos seus próprios bens, terrenos a fim, de tentar procurar acima de tudo, o reino de Deus.
Desejam também, que vivessem por assim, familiarizado com, o problema do alem, e claro! tivessem al,i presente o Senhor que pode vir ao Mundo, até ao nosso encontro, no momento que estamos mais desprevenidos.
Jesus senta-se triste , por observar ali, tantos egoísmos, que seriam, humanos . A caridade, divina que sempre, ganhará raízes nas suas próprias almas.
Obvio, que os homens não conheciam o verdadeiro amor .O amor de Deus, e ao próximo, que talvez; lhes habita-se nos corações
Mas desta maneira, Jesus era todo do amor, onde nos deu lições sublimes, a fim; que todos soubessem, que ai a caridade, é a verdadeira rainha , de todas as nossas virtudes, a qual muitas vezes , viramos costas mas Deus nos explicou , um que radica a essência da perfeição.
Não estranhamos que um, dia sentindo ardor no seu coração que era sim, como que imenso vulcão de amor, procura-se uma exclamação; tão significativa, onde pronunciou isto: Eu vim homem o fogo, ao mundo, e nada mais desejo, que se considera, como ateado.

Senhor faz com que te siga no Caminho





Senhor fica durante a minha vida
Que me resta, nos meus pensamentos
E também nos meus desejos
Pois tu és o projecto da minha vida



Guia os meus passos
Para que eu possa caminhar
Ligeira, sem cansaços e sem desanimo
Guia , as minhas mãos para que eu
Acompanhe aqueles, que se perdem no caminho




Abro os meus braços para que eu possa
Abraçar , aqueles que se sentem, sós
E sem momentos de esperança
No Amor, e na felicidade




Ilumina os meus olhos
E torna os meus ouvidos
Atentos ao clamor, dos meus irmãos




Mas me oferece, um coração terno
Capaz de vir a poder amar sem
Distinção alguém, do que mais
Precisa de Amor humano

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Jesus é a verdade dos nossos actos




Muitos, são os homens que se glorificam de ensinar-nos verdades como elas estão realmente escritas.
Mas também nenhum deles, se prontificou a dizer, ou a relatar afirmação que Jesus nos disse ou nos fez(eu sou a verdade) , claro, isto dito por Jesus evidente , que só ele pode assim, falar deste modo, porque ele também, não se limitou a ensinar, a verdade a todos os homens mas que foi, sim; a própria verdade, revestida da nossa carne.
Como, devemos compreender, Deus é e sempre foi, a expressão, mais evidente da nossa própria verdade e de entendimento, substancial do nosso entendimento do Pai ao, incarnar o órgão perfeitíssimo da revelação Divina.
Ele traz, aos homens, a mensagem de Deus salvador por meio dele, e disse; Deus aos homens, tudo o que tinha a dizer-lhes .
Jesus disse-nos as últimas palavras, ele atinge com, seus próprios olhos perscrutador o presente, o passado, e também o futuro da nossa própria eternidade. Deus possuía a visão certa, do homem, e também, do Mundo só podemos dar uma orientação, cabal da nossa vida, desde que tenhamos em mente os seus ensinamentos .Tudo , o mais é viver num total erro de caminhar, para a perdição caso; o possamos pensar o contrario , de Deus feito ele Homem

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Sim o Senhor é o Caminho e nós caminharemos com Ele




Lógico, será dizer que Jesus é o único caminho, que nos poderá conduzir, ao Pai o que dai vem, a introduzir , o homem á eterna felicidade do céu.
Claro, fora de Jesus, vai haver caminhos errados, que podem ai, terminar no abismo potencial, e também nas nossas desgraças eternas. O homem, de hoje é um auge , de soberba de espera, pela sua inteligência , que enfim coisa a mais , nada vale mas bem; é inteligente riqueza respira, por todos os poros , mas é realmente o progresso….na técnica poder, de dar com os abismos da abundância, e bem –estar claro, nenhum deles trará a paz, por que todos anelam, á verdadeira e única felicidade, pela qual, os nossos corações suspiram incessantemente.
A nossa , verdadeira Paz , reside unicamente em Deus , e só por intermédio dele podemos chegar a Deus, isto confirmado, por próprio, Jesus que o diz na Bíblia onde diz: ninguém vem ao Pai a não ser por mim , Jesus é por a doutrina, o nosso caminho, e nos é mostrado, por meio dele a senda recta, que nos pode conduzir, ao Pai traz-nos normas , de procedimentos para com ele, se inicie um caminho, recto, seguro para um Deus Jesus veio ao Mundo, enviado, por seu eterno Pai para, que aquele que acreditar nele , são palavras de quatro Evangelhos não pereça mas possua , a vida Eterna , está em Jo 3.16
Jesus , com a sua postura , de doutrina não nos indica o Caminho , para ir a Deus indica-nos na realidade, a Ele próprio . É por ser modelo de todos, os predestinados .
Só vendo, em nós a sua imagem, e copiando podemos ser recebidos pelo Pai

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Jesus é para nós a vida






A, vida palpitava em Jesus, desde toda a sua eternidade.
As coisas foram unicamente, feitas por ele, e por ele claro! se alguém, não compreende que vá compreendendo , passo a passo.
A vida de Jesus , era bem diferente da vida daquela, que se encontram nos seres propriamente vivos . Todos nós trazemos um germe , de corrupção , claro! infelizmente caminha-se para o fracasso, ou até; para a morte , que nos espreita.
A vida, verdadeira é indestrutível , só se encontra em Deus . Um Deus que apareceu, em Cristo , a qual no fim se torna todos os homens, participando l na vida divina e eterna , em que se expande , como comunidade trinitaria Verdade que Jesus como homem, se rende ao tributo da morte. Mas , como a morte merece-nos a vida.
Uma vida, que tendo, triunfado da morte, pode assim dizer ultrapassar , fronteiras do tempo esgotado, por a eternidade.
Jesus, é o principio , a fonte da nossa vida sobrenatural e claro !quem assim não vier a pensar desculpem (é parvo) Cristo é aquele que possui verdadeira vida, na sua alma, a vida sem ele , passa rápido, á morte .
A morte, e a separação, dos elementos que são vitais. Aquele já que está separado, de Cristo, estará separado de Deus , a tal fonte da nossa própria vida .
A fé, em Cristo conserva-se na nossa alma , temos que expulsar elementos , da morte que podem sim, obstruir o interior. Claro! temos que morrer ,para o mundo, e também, para as nossas, belas ou ridículas paixões , aliás morre-se para o pecado, que nos espreita a todo o momento . A vida espiritual, do cristão, é preciso, que ela se venha, a realizar, nas nossas transformações, que constitui o tal paradoxo, morrer para viver , porque só por intermédio da morte, é que se caminha para a vida.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Senhor, os anjos são teus mensageiros





Senhor, teus anjos, cantam
E teus filhos, murmuram
A paz , e á harmonia
Nos corações dos abatidos


Eles te perseguem porque
Sabem, que tu és o Deus
Da vitória , o Deus que estremece
O coração de cada homem



E ouvem, tuas palavras
Porque tu és , capaz de dizer
Aos teus amados filhos
Que os anjos, nos podem trazer a Boa Nova




Como que a ensinar-nos
Algo daquilo que talvez
Nos custe a compreender
Que é sim! o Evangelho



Pois a vida, vem em abundância
Que nos convida para te ouvir
E para, que nos ensines
As , palavras do Evangelho
São , Senhor os teus ensinamentos