terça-feira, 22 de novembro de 2011

Necessidade da vida Interior

Sermões Monásticos

Catequese Monástica


Para, mim a catequese monástica, tem um sentido , mais dogmático, e mais oblativo, a Jesus Cristo, o nos oferecermos mais a um Deus, que vêm em nosso auxilio, e teremos orações mais profundas . Para mim; é e torna-se, talvez até mais profundo, e real.

Sabemos, que Deus está ali, que não nos perturbemos, com distracções, para mim é ou são as orações que merecem o esforço bem humano, ao partilharmos estas orações com todos os irmãos conventuais , por isso, nos prende muito as músicas gregorianas, músicas, de fé e também de Amor a Cristo Crucificado

domingo, 6 de novembro de 2011

O que nos é apresentado na Eucaristia



Quando, nos interrogamos as ditas, observações de Paulo, aquilo que ele no diz, ou nos faz explicar , sobre a própria Eucaristia , é no sentido de nos dar, uma visão ampla, sobre todos os sacramentos , que nos são impostos pela Igreja.

A Igreja , tem seus sacramentos, e quem observar bem a Bíblia, teremos que a discernir , ou ler a primeira carta, aos Coríntios, onde Paulo foi levado a escrever umas, minutas.

Linhas, sobre o Baptismo, onde foi ai solucionar um conflito , onde lhe foi, comunicado a Comunidade de Coríntio, estando ela dividida em capelinhas, e estando assim, invocando o seu patrocínio , de um nome sonoro, onde uns eram partidários , de Paulo, outros de Pedro, outros de Apolo outros, de Cristo, sem que se viesse a saber, que os partidários, de Cristo, eram desviacionistas como outros, que eram, verdadeiros Cristãos tendo, o desejo, por assim dizer de fazer, propor uma verdadeira ameaça.

Mas, Paulo veio, logo a intervir, pondo-se , em causa de si próprio , para ai desarmar os seus adeptos , onde diz: muito embalado no tema sobre, as linhas do baptismo (1º Cor 1.12-17 leiam este tópico, e façam, vocês mesmo as ressonâncias sobre o que leram

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Vida em Comunidade Neocatecumenal

As Comunidades Neocatecumenais, abrem –nos o sentido, para vida , e nós caminhamos sem falsidades, todos nós somos convidados, a nos unir a Cristo, e seguir Maria , olhar enfrente, como, que a nos podermos despedir, daquele que mais amamos ou até queremos, sim! a vida na Comunidade é feita com Amor a Maria é feita com a nossa, simplicidade de etenerantes, até muitos de nós temos altas posições quer a nível politico, ou mesmo socialmente, exemplo;

Médicos, eng etc, largamos tudo, para ir até longe pregar, aquilo que os outros não, sabem tudo KiKo Arguello quer tudo feito ás claras .

Claro , que somos livres, para eventual, casamento ninguém ali, coloca amarras a ninguém, é bom, que o próprio casal possa seguir ,e fazer esta meta de comum acordo

Por isso; experimentem , na vossa paróquia, se tendes , esta participação, e verás, que consegues , ver dentro de ti, a tal chama Viva do Amor, a Jesus e também a Maria

sábado, 1 de outubro de 2011

Experimenta , a ver as estrelas como esse anjo

Este , anjo ergue as mãos para Deus , e olha em frente, a ver o símbolo, da estrela no céu.

Será que nós também, olhamos enfrente a ver, o símbolo de Deus ? Acho, que não olhamos, , porque, o nosso olhar é sim de pecadores, de pessoas que não estendem, as mãos, para levantar quem no chão está caído, o que é sim; uma pena sermos só nós e continuarmos, a ser sempre só nós, quando , o nosso irmão padece, quando ,o nosso irmão tem problemas, que sózinho, não os pode resolver, mas que precisa do auxilio, dos que mais rezam, e no fundo, não rezam, não.

Sabeis; que ajudar os irmãos desmotivados, faz parte, da oração do nosso dia a dia? Pois, isso faz parte, sim um pouco daquilo, que podemos oferecer a Cristo, queremos, ver só a estrela, pois desengana-te , irmão a estrela sem atitudes, simpáticas, com o teu irmão, nunca a poderás ver , não .

Sem compreendermos, como podemos ajudar o nosso irmão? que está á nossa direita, e á nossa esquerda, tu irmão, nunca verás o Senhor contigo ,para te poder tirar do pecado, o Espírito Santo, não intercede , nem sobre ti, nem sobre os teus mais dignos pensamentos , que é sim Amar Jesus Cristo e fazes tua, oração, para seres salvo, como ingenuamente, se encontro este anjo com a sua candura, com o seu olhar, de ver as estrelas no Céu

Mas , se não levares um caminho de purificação, de oração, irmão crê , que nada mesmo nada te vale , como vale a este anjo, sublime e mostra um olhar, puro e Doce

Será que queres ver as estrelas?

domingo, 25 de setembro de 2011

Pioggi / La IIUVIA/ Regen /Rain

Senhor são lindas as tuas Rosas



São, lindas as rosas

Que se abrem no jardim

Cultivadas, por o jardineiro

E embelezam as nossas almas


Também , nos fazem parar

Fazendo compreender, que

A natureza por ti criada

É belo como flui mesmo nos nossos corações


Senhor, te venho pedir força

Saúde e paz e também

Sabedoria pois quero olhar

As flores cheias de Amor


Que se estende no meu

Coração , gostaria de as depositar

Á minha querida Mãe, pois Senhor

As recordações são enormes.


Fazer ver a todos, que

Só tu me ajudas e ajudas-te

A conservar as tais flores

Que eu aqui coloco, para

Cada um que me partiu


Porque Pai Novembro é

O mês de nos reconciliarmos

Com quem partiu quem está

No teu próprio reino


Guardarei , minha língua

De toda a maldade

Mas não taparei, os ouvidos

De ouvir a tua palavra


Encho, o meu coração

E minha alma, das

Maiores bênçãos celestiais

Que penetram ,no meu espírito

E no meu coração magoado



Mas, que eu seja bondosa

E alegre, para aqueles que

Me amam e pretendem

Chegar até mim , pela tua

Presença


Senhor, tenta revestir-me

Da tua grande beleza no

Decorrer deste dia e de outro

Mais que tu me revelarás Senhor

domingo, 4 de setembro de 2011

Jesus rodeado pelos seus apóstolos


Estamos acostumados, a considerar Jesus rodeado, pelos seus discípulos , que não pensemos mesmo, tempo, em que ele estaria sozinho a pregar.

No chamamento, dos apóstolos , Jesus estaria mesmo só . Preparou -se ali, durante 30 anos, juntamente, com José e Maria trabalhando em Nazaré .

Em seguida; ele, como homem, sentiu o chamamento, para a vida pública, ao que nós chamamos de itinerância, . O seu primeiro acto, foi, uma profunda preparação, espiritual. Sim: porque Jesus , precisou dessa preparação, e quis faze-la, demonstrando como nós a deveríamos viver.

Mas , Jesus não está sozinho nas suas pregações, em o poderem ajudar. Ele, sabia por assim, dizer, forma-los os que eram, por assim dizer ausculta-los , espiritualmente, e também, humanamente .

Contudo, ele sentia , uma necessidade profunda , de ter um pequeno grupo , a qual ele ensina-se ,a doar e a realizar o tal, intercambio de Amor

domingo, 28 de agosto de 2011

Desidero mi Jesus

Criação



A criação, é neste ponto, o que gostamos de chamar, a toda a realidade, que vem, a brotar da única exclusiva vontade de Deus .

Aquilo, que realmente somos, e também, por aquilo, que nos tenta rodear. Criação, este termo, não vem lembrar , o instante zero, ou um tal impulso, inicial, que nos vem a designar, uma origem, temporal, e ao mesmo tempo, longínqua significa: uma ligação, da existência , do Mundo, que nos vem, dar como, realidade de dinamismo.

A criatura , existe dada em si mesma ela não é Deus, nem pedaço do Divino. Mas , ali existe um bebé abandonado, pelo seu pai . E , ele nos dá a todos, a vida assim, como a respiração, e tudo o resto.

Porque , nele vivemos e nos movemos e também, existimos consultemos (Actos 17, 21- 28)

sábado, 13 de agosto de 2011

Passou-se mais um adeus é Virgem de Fátima














Muitos corações entraram, ali enfraquecidos, espiritualmente, pensando eles serei ouvida! Claro , que foste ouvida/o , não tenhas dúvidas, de um Amor tão sublime, que Nossa Senhora faz dilatar, no coração, de cada peregrino , daquele que prostrando aos seus pés lhe veio ali pedir, alivio, nas suas próprias mortificações.

Mas , com conhecimento, de causa todo o Santuário, peregrino, é para nós um hospital, sim! um hospital espiritual, onde deixemos muitos e muitos pedidos , e vimos de lá completamente tratados , isso poderei , eu testemunhar, por mais que possa haver pessoas, que se riem mordazmente, do meu plano imaginativo , como Fátima é e foi para mim, uma luz, que jamais esquecerei. Bendita ,essa luz vinda do Céu a iluminar-me , e que vai continuar, sempre dentro do meu, coração sofrido.

Mas, essa fé que muito emigrante levou consigo, ela, irá permanecer , sempre convosco, isso tenho, eu a certeza absoluta , esse facho ardente, que lhe levantaram á passagem da Senhora, mais brilhante que o Sol, vai dentro de vós, esse lenço branco, tão branco como as pombas que a cercaram no andor, vai também a saudade, de voltarem, para o vosso Pais , de acolhimento. Estou, certa que dentro, de vós lhes disseram: Senhora ,Senhora Minha faz, que para o ano, eu te possa ver e trazer-te nos lábios dizendo Mãe Minha Senhora, protege-me e ajuda-nos, a vencer as nossas dificuldades. Tudo, isso ela vai ter em conta e vos irá valer, com muito Amor e carinho, porque vós levaram o terço na mão e Maria nos Lábios , é assim que ela vos pediu. Não abandonem, nunca a vossa Fé viva, mesmo que as coisas, não vos possa surgir, como vocês, todos desejam. Sabeis: que é, no sofrimento que está a grande inteligência de superar-mos muita e muita coisa

Da parte, de uma mulher de fé, e sim! pecadora eu me despeço, de todos que vieram a Fátima implorar-lhes as maiores bênçãos de Deus . Nossa Senhora vos proteja a todos, e que façam uma boa viagem

Muitos corações entraram, ali enfraquecidos, espiritualmente, pensando eles serei ouvida! Claro , que foste ouvida/o , não tenhas dúvidas, de um Amor tão sublime, que Nossa Senhora faz dilatar, no coração, de cada peregrino , daquele que prostrando aos seus pés lhe veio ali pedir, alivio, nas suas próprias mortificações.

Mas , com conhecimento, de causa todo o Santuário, peregrino, é para nós um hospital, sim! um hospital espiritual, onde deixemos muitos e muitos pedidos , e vimos de lá completamente tratados , isso poderei , eu testemunhar, por mais que possa haver pessoas, que se riem mordazmente, do meu plano imaginativo , como Fátima é e foi para mim, uma luz, que jamais esquecerei. Bendita ,essa luz vinda do Céu a iluminar-me , e que vai continuar, sempre dentro do meu, coração sofrido.

Mas, essa fé que muito emigrante levou consigo, ela, irá permanecer , sempre convosco, isso tenho, eu a certeza absoluta , esse facho ardente, que lhe levantaram á passagem da Senhora, mais brilhante que o Sol, vai dentro de vós, esse lenço branco, tão branco como as pombas que a cercaram no andor, vai também a saudade, de voltarem, para o vosso Pais , de acolhimento. Estou, certa que dentro, de vós lhes disseram: Senhora ,Senhora Minha faz, que para o ano, eu te possa ver e trazer-te nos lábios dizendo Mãe Minha Senhora, protege-me e ajuda-nos, a vencer as nossas dificuldades. Tudo, isso ela vai ter em conta e vos irá valer, com muito Amor e carinho, porque vós levaram o terço na mão e Maria nos Lábios , é assim que ela vos pediu. Não abandonem, nunca a vossa Fé viva, mesmo que as coisas, não vos possa surgir, como vocês, todos desejam. Sabeis: que é, no sofrimento que está a grande inteligência de superar-mos muita e muita coisa

Da parte, de uma mulher de fé, e sim! pecadora eu me despeço, de todos que vieram a Fátima implorar-lhes as maiores bênçãos de Deus . Nossa Senhora, vos proteja a todos, e que façam uma boa viagem









sexta-feira, 12 de agosto de 2011

É confortante ser Ouvido

É bom ,usar o sentido de saber ouvir, sobretudo o tal sentido, de ser mesmo cristão ou seja; usarmos de caridade, para com o próximo , seja essencialmente , ouvido e acolhido em disposição de Espírito e também, de acolhimento sincero.

Não, é possível mesmo; saber educar o outro, se no seio, não existe mesmo relação bem humana, pois, se já á partida, não somos, totalmente disponíveis, para ai sermos, transformados no seio do mesmo relacionamento.

É claro! esta disponibilidade, requer raízes, muito profundas para um confortável, dialogo.

Num dos meus livros , acabados de ler há pouco tempo, houve um tópico interessante que dizia: quem não sabe ouvir, nunca poderá dialogar ,ou mesmo, entender , seu próprio semelhante.

Mas infelizmente , há muitos que querem ouvir tudo, mas, não sabem, ou não querem mesmo, compreender

sábado, 6 de agosto de 2011

Ultrapassar Tristezas de Vida





Não , devemos andar tristes, se fizermos por conseguir, passar esse fenómeno , que abraça todo, o cristão e não só …

Entramos , logo na tristeza de vidas sem amor, cujo ai, entramos logo, em frustrações

Quer por um lado, teremos ocasião, de aceitar, aquilo que nós cristãos activos, chamamos caridade. Temos , que ai saborear , e repartir, os frutos da alegria, e sabermos partilhar, com Paz, em nossos dias ai conseguiremos ter, uma vida em graça, e também ela comportada ,com muita maturidade espiritual, e ai , vamos assim conseguir ,ver nascer os dias na Graça Santificante.

domingo, 31 de julho de 2011

Será que vencemos o Mundo?






Vejamos: o sofrimento, vem a vencer o mal basta, nos colocarmos de maus cristãos, é, por assim dizer, ser o facto de outro Cristo.

O pecado, faz criar, no próprio homem, raízes . impede-nos os olhos, de se poderem alterarem, para que, não mais vem a aparecer o espiritual, e também o imortal.

Criam-se atritos, hábitos e até desenraízam altear a cabeça, para tal, verticalidade, Divina em podermos vencer; os usos e costumes, causa sofrimento.

Viver-se já de si mesmo, e sofrer .O sofrimento, sempre foi olhado, com purificação, ou até cartase ,

Ainda se olha, para algumas correntes, com certas influencias, no próprio Cristianismo e no modo de pensar, e também, do agir, em alguns cristãos.

Mas a visão, cristã vem no sofrimento e também no profano.

Vejamos: o sofrimento, cristão será, sempre um esforço, pelo desenraizamento , da verticalidade e mais; porem uma vitória sobre o pecado que comportamos.

Chega-se a ser até um anuncio , de Deus , pelo que notabiliza a própria inferioridade, do homem.

O sofrimento, será nobreza? Da inferioridade e nobreza daquilo, que se tenta aproximar de Deus

É na inferioridade, quando ai se origina os monstros , do egoísmo, fechados eles , na sua ilha absurda.


quinta-feira, 28 de julho de 2011

A Criança ouve atentamente o Senhor

Irei sempre a confiar no Senhor




Confio, no Senhor
E lhe entrego o meu coração
E sou, e serei convidada para meditar
Nas sua palavras de Salmos




Que me exorta a entregar as
Palavras mais, sublimes do Senhor
As minhas necessidades são de total
Entrega e de grande respeito




Vou conservar as palavras
No meu coração, abatido
Mas confiarei, em Deus
Como seja o meu tesouro escolhido





E a promessa vem em confiar
Na sua presença, que sempre
Foi, e será sempre inesquecível

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Estes Carismas tem suas funções





Todos estes carismas, ou estas funções do Espírito Santo tem, seus nomes característicos , mas exercem funções meramente particulares, e curativas, para aqueles, que se reúnem, com uma fé firme , em acreditar que a Igreja tem por si só, funções mesmo curativas.
O Espírito Santo, sopra como o vento, e onde, quer , mas também em união peculiar, com os seus pastores, e com, todos os seus, irmãos que Caminham até Cristo

Esta ,minha postagem vem em consonância do Espírito Santo





Temos na Igreja, alguns dons de curas onde, a força do Espírito Santo exerce ou exerceu , mesmo as suas funções até mesmo alguém, que se considerou mesmo Santo falo aqui: De Sta Teresa, onde, encontrou uma intervenção formal, o dom, do Espírito na vida espiritual, do homem, reconhecendo-se através de ritos da Igreja.
Coloca no Ritual, uma oração, para que fosse expressamente religiosa e também corporal que se vem, a manifestar, que os lábios, sabem dizer, o sentimento, de alegria de adoração e de total, arrependimento e de reconhecimento, perante os dons, de Deus .
São as lágrimas, que serão iguais e naturais , mas com o significado de transcendência

O Espírito Santo vem actuar na própria Igreja






Outro , dom, de Espírito é sim o Santo carisma, os primeiros cristãos, tinha esse dom, de curar enfermidades, que vinha actuar, na própria Igreja.
Até , há um tópico, do Cardeal Suenens onde dizia, nos seus livros, que era, como democratização, da própria santidade, ou seja; uma realização, de anúncio de boa Nova aos pobres.
Li , nos meus livros, que o Santo carisma, aquece o que esta frio, e também endireita o que está realmente torto.
Continuamos, a tal missão, de Cristo, que é sem, dúvida continuar o dom de curar.
Estas, faces ou seja: estes passos, devem se dar, na própria Igreja ,para que o cristão, se possa sentir verdadeiramente , assumido.
Jesus curou, com sinal de rumo ,e mandou, que os seus discípulos curassem também. Por esse motivo, deve-se pedir o exercitar, esses dons ,sem medos ao mesmo, tempo estes dons, se tornam curas religiosas , individuais e também sociais.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Porque chamamos á Igreja de (UNA)






Ali, só existe um só, corpo e um só Espírito do mesmo, modo que é a nossa vocação, vos chama a uma só, esperança , um só Senhor , uma só fé , e um só baptismo um só Deus .
É , o Pai de todos , que reina sobre seus filhos, e vem a permanecer, em todos. (Ef.4, 4.7)Nesta, Igreja Jesus Cristo, é o único chefe, e o único, pastor invisível.
Tem, na terra um centro visível, da comunhão na Igreja que é Roma ou seja: no sucessor, de Pedro, para presidir, á caridade eclesial. Pastor da Igreja, Universal, chefe visível, da Igreja que é chamado por Cristo.
A Igreja , é santa como é a santidade de Cristo, que ela , é o corpo e esposa Maria .
Não, é que seja composta de homens definitivamente, livres do pecado, e que entrem, na perfeição, ela reúne (pecadores)para que lhes seja, ensinada aceitar a misericórdia .
A igreja , mostra que é parte da humanidade, que vem acolher Cristo Salvador, e irá dar graças, dos seus filhos, que compartilham, a mesma confissão, de fé povo de Deus.
Ele, vem ao Mundo, para nos levar o sal, e também, a luz de Cristo assim viverem, na caridade, de homens profundamente, enraizado na própria vocação , de toda a Humanidade

domingo, 10 de julho de 2011

Caminhos, que se escolhem.






Hoje, em dia quem quiser, mesmo ser Santo encontra duas correntes, ou seja dois caminhos, de opinião e de escolha.
Num lado, se concebe á santidade, tal como ela é apresentada ao povo comum, de pessoas . Outro lado ouvimos , ao nosso redor isto; é tudo, o que há de esperar ,pessoas diminuindo, os nossos próprios projectos .
Se bem que só a nós diz respeito, a passagem por onde iremos escolher, ou o tal caminho percorrido por nós. Ninguém tem que nos dizer , o que queremos ou mesmo que pretendemos fazer, das nossas vidas , se é realmente , seguir Jesus e se somos capazes de vir a compartilhar, com Cristo os mesmos sacrifícios, que nós ambicionamos, não é nem pode ser o Pai ou a Mãe que nos , coloquem barreiras, é a nossa decisão, que esta em primeiro.
É queremos, partilhar de uma Eucaristia, que nos poderá levar longe demais, pois que a força do Espírito Santo, está ali presente, á espera das nossas próprias decisões, e da nossa oferta perante Deus e de toda assembleia, que nos irá abrir o caminho, para que nós possamos passar. Deixemos sim! as pessoas decidir, os nossos próprios destinos, pois só a nós compete, tal decisão, de o fazer.
Partilhar, o nosso Amor com o Pai, não é fácil, não, há muitos, e muitos sacrifícios , pela frente, há sim; um grande enorme desprendimento, de bens terrenos, cujo, muitos não se encontram aptos, a poder sequer levar a bom, porto os tais, caminhos que eles escolheram. Mas, não vamos desesperar, vamos sempre , pensar que estamos ali na Comunidade que nos espera, para que possamos , ser salvos, e salvarmos os irmãos que padecem, por Amor a Cristo Jesus,

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A prioridade de amar




Algo, que se torna importante, para as pessoas, e para o Mundo.
Não será muito, difícil que as pessoas, concordem, neste ponto, porque até há um ditado, que diz: Só o amor reina eternamente toda a gente, tem prioridade ao amor, mas , como é notório tem os seus acordos, e determinações, no seu próprio conceito, que muitas , vezes se torna, extremamente vago, e até mesmo confuso.
E , todos nós cristãos nos apresentamos, com essa grande falha ( sim, porque não somos um poço de bondade) não usamos, ideias claras acerca do amor .
Se nos, pedirem, a nós cristãos o carácter do amor, nós viramos para, o amor sobrenatural, evidente fizemos (Bom amor sobrenatural, que é a caridade) sendo, este tópico regra geral, inadequado, com efeito á equiparação, do amor sobrenatural, á que chamamos, caridade, nos vem a dar uma noção, de amor totalmente, errado, ainda que pensem, que não há dúvidas do que seja, a caridade.
É que a maioria, caridade significa dar, dinheiro a palavra , evoca uma posição, de destaque social, de alguém que pode permanecer numa bicha, á espera de sopa., é sim uma frase.
Que se pode, revestir, de um significado, compassivo desdém ou até, de louvor conforme; se está, ao lado de quem, dá ou do lado que se recebe .

domingo, 3 de julho de 2011

O Senhor será sempre o meu Pastor




O Senhor, será sempre
O meu pastor pois, ele
Me tenta ajudar, com
Seus maiores cuidados




Cuida de mim, porque
Estou ferida, ou sempre estive
Ele cuida também das outras
Que se sentem perdidas


Mas , eu estou em segurança
Com o seu cuidado
E peço, ao Espírito Santo, que
Me faça ser cada vez mais confiante



E lhe posso dizer Sim
Com a expressão e a certeza
no cuidado de Bom Pastor que tem
Sido



Ele sabe, o que necessito
Ele será o meu grande repouso
E nas, minhas fadigas da minha vida
Me aliviará sempre




Sim, porque minha alma
Tem sede, de me poder saciar
Não só, no corpo como o coração
E as forças, nunca me iram abandonar


Ainda que eu atravesse
Por caminhos, escuros
Cheios de tribulações
A sua luz , jamais
Se apagará no meu coração



Ele é, e foi meu abrigo
Esteve sempre ao meu lado
Ele me esconde, dos grandes
Males do Mundo, e está
Sempre pronto a ouvir minhas
Súplicas

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Seguiremos Cristo seguiremos o Espírito




É através das pessoas, que vamos ao contacto com Cristo, e que iremos , também ao contacto do Espírito Santo, que caminha ao encontro de pecadores . Ele é, a alma , de toda a casa do Pai, que vem , a ser a Igreja , que é composta de justos, e também, de pecadores, e a todos ele atingi e guia caso, eles não se oporem.
Evidente, o Espírito Santo, só habita nas próprias pessoas, que estão ou permanecem , em graça , mas indirectamente, e através delas as atingi , visita chama , atrai pecadores, que talvez, nunca o sintam mas existe, um pequeno tópico de João de S. Tomás onde dizia: também, as unhas os cabelos não sentem, mas apesar disso, recebem a influencia , de almas .
A , Igreja passa a ser, sacramento , de Cristo ,por ele passam todas as graças, ofertadas ,por Deus aos homens, e através, dela o Espírito Santo chega ás pessoas em que não habita.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Construímos nós Pontes?




Todos nós, construímos pontes, para nos afirmarmos, como autênticos católicos.
Obvio, que a nossa oração, não deve, fugir a tal regra, notório será dizer, que a dita ponte, não se sobressai só na oração.
Ela, é sim perfeita, e consumada com a nossa leitura, do dia a dia a Bíblia , e os livros, de Laudes e Vésperas, isto não deixando, a tal ponte mal construída.
Ofertamos , para Cristo, pois ele, escuta os nossos sofrimentos, e também nossos anseios , e alegrias.
Rezar é para homem, construir essa ponte, entre Deus e tudo que o comporta, ou seja; com os nossos irmãos , isso constrói-se como nós estarmos, numa margem, e o Senhor estará noutra , á espera que seus filhos, cheguem, com o recado que trazem, no seu coração, e há que voltar, ao seu local de origem, satisfeitos por terem encontrado Deus nas suas orações e nas, suas ofertas que o fizeram conduzir nessa dita ponte

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como Paulo se vem a manifestar.




Missão de Paulo


A missão, de Paulo foi receber Deus, expressamente , a missão de pregar , e levar a mensagem ,da nossa salvação, ou seja: ele foi um genuíno itinerante , que pregou, a doutrina do Senhor , e a soube por assim, dizer e a testemunhar.
Em ,primeiro ele dirige, aos judeus, seus compatriotas, dando-lhes a missão de ser chamados, a construir, o reino de Deus que é indicado, mesmo aqui na terra, ele se sabia, explicar, perante, os outros e lhes fazia ver, só a verdade.











Ao , manifestar sua fé, Paulo nos relata dois pontos , importantes da Bíblia onde, nos diz isto: quem sem fé, não podemos agradar a Deus, nem tão pouco fazer, nada de sobrenatural, que tenha algo de valor.
Mas, realmente é verdade, nós sem fé somos, e seremos, uns seres, mortos somos ,incapazes, de nos deixar, invadir por o Espírito Santo, e até pronunciar o nome de Jesus .
O Espírito Santo, nos enche com grande imensidade, de céu e da terra , dando-nos até, mais vida.
O Espírito Santo, se penetra em nosso coração, com o sacramento do baptismo, ao que nos considera , como cristãos novos, e nos fazendo, ser filhos e herdeiros de Deus.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O trabalho dignifica o Homem







Muitas, vezes no trabalho, temos metas a seguir, essas metas, são nos proporcionadas por Deus, é realmente, as leis do homem, que temos que cumprir não se devem, abandonar essas, ditas metas, pois se o fizermos, elas poderão ser, alcançadas para outro destino.
O importante, é plantar sementes, e transforma-las naquilo , no que mais desejamos e nos torna realmente felizes, com a protecção, de Jesus Cristo.
Na, nossa labuta diária ou seja; na carreira que ocupamos, não importa sermos empresários, ou até doutores, o que importa sim! é sermos aquilo que somos , e o que Deus nos tentou colocar á frente.
Quando, nos focamos, nesse objectivo os resultados, surgem como maravilhosos, para nós, e para quem, junto de nós , conviver ao ver-nos totalmente , felizes com as, tais metas atingidas

sábado, 11 de junho de 2011

Rezar para o católico passa a ser uma caminhada







Sim, caminhamos na oração, e na meditação para Jesus Cristo, pois; ele é o que nos vem dar alivio ao nosso, sofrimento, parecendo para alguns os impossíveis, mas verdadeiramente não, é não.
O meditar , alivia o coração, do stress do dia que passamos, ou em discórdias ou até, mesmo em alegrias. Nas discórdias ,lhe pedimos que não se volte a repetir tais momentos , desiludidos nas alegrias, agradecemos , sim! um dia maravilhoso, que nos proporcionou claro! tudo depende da fé ,que comportamos, no coração, para assim; tais atitudes lhe ofertarmos .
Pensando bem, todos os pais deviam ensinar ,orações ás suas criancinhas para que, eles tomassem um contacto com Jesus Cristo, até ajudando na labuta do seu dia de escola, não só os prestigiava , a eles pais, como lhes ensinavam a caminhar para Deus.
O ler a Bíblia o ensinar-lhe a manusear a bíblia , é algo, de muito importante pois, vão logo tomando gosto, por as palavras descritas no Evangelho, pois será o símbolo da tal caminhada cristã.
Vamos , ensinar as nossas crianças a rezar, e caso possamos, rezaremos com elas, para sentirem o gosto de uma caminhada até Jesus Cristo

domingo, 5 de junho de 2011

Quando se recupera a Paz






Muitas , vezes se sente motivos, para recuperar, mesmo quando nos entregamos , de alma e coração á meditação.
É natural, que nos custe, a encontrar, a Paz mas com algum, esforço nós conseguimos, o nosso acreditar em Deus, é um passo enfrente, para que tal, situação, possa pairar no nosso coração.
Sinceramente, não é fácil, passar mas, com muita fé, nós atingimos , a Paz e a tranquilidade.
Muitas vezes , estamos no maior desespero, das nossas vidas, e caminhamos, mas encontramos a casa de Deus, entramos: nos ajoelhamos, aos pés do Santíssimo e rezamos ou até falamos, com ele, nada mais proveitoso.
Mas , deparamos de imediato, com um sacerdote, que é, o prior da freguesia, e vamos contar, porque estamos, em alvoroço, ele, se for um sacerdote, bem distinto, e seguidor de almas , muitas vezes distorcidas, nos dá os seus conselhos, como havemos de agir, perante Deus porque, ás vezes, surge estarmos alienados, ao Amor de Deus .
Nos separamos , sem querer de tal, motivação, para o ir visitar, ou até, orar, em nossas casas, o que chamo a, isso anemias de fé, mas essas anemias, tratam-se assim como se trata anemias do corpo, só no corpo existe, medicação, e na alma existe oração.
As anemias da alma, e do coração, também surgem aos religiosos, quer sejam contemplativos ou activos, até chegam, mesmo a chorar , porque não tem reacção nenhuma, mas aquilo, é Deus a coloca-los á prova, da sua opção pessoal não é, castigo algum.
Amigo, se estas no desespero , não te faças tardia, vai junto Nossa Senhora e pede-lhe, força e coragem, para que possas, abraçar a Paz e se as tuas orações, forem construídas, com fé verás, que o outro dia , ficas bem melhor
Deus te acompanhe

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Superam-se as dificuldades tendo nós uma fé Viva




Vamos, manter a nossa fé, e vencendo, dificuldades, sinceramente, não é fácil porque quando, encontramos, a solução para elas logo, surgem outros problemas claro! isto, anda sempre á roda.
Mas, quando a pessoa, transporta dentro dela, a fé a qual nos apegamos, de alma e coração, certos problemas, são ultrapassados mas a fé precisa, de ser forte, pois, contrario será mesmo, difícil achar meios para vencer, os obstáculos que , se deparam, na vida .
Mas , mesmo assim, a oração, tem o poder de nos conduzir, lentamente, á paz espiritual e nos conduzir, sempre em frente, em situações mesmo aflitas
Não se devem, encarar os problemas, como fardos se bem; que se podem, encarar a nível de coração.
A , família muitas vezes, nos trazem, alegrias , e até, são importantes , mas são aquelas que bem, formadas são , pois elas são, o porto seguro, para caminharmos, quando há momentos traumáticos, a rondar as nossas cabeças, .
A fé se não for , mesmo sólida, e devidamente engaijada em Jesus Cristo é muito difícil superar-se tentativas, pois acabam mesmo por fracassar mesmo.
É fundamental aqueles , que têm boa convivência, familiar, tentar dialogo, com ente--queridos já que eles podem conhecer , os nossos pontos fracos .
A nível, espiritual eu propriamente, sei que ajuda pode ser, boa, e até constrói, uma certa, purificação na alma, e muitos preparam, para uma reaproximação, com Deus. As dúvidas eu não, as tenho mas é preciso, mesmo sorte , na direcção espiritual, e ai pedir-lhes ajuda, sobe o peso, que temos ás costas, a nível do pecado.
Cremos em Deus, pois ele se encontra, mesmo muito próximo dos sofrimentos, encontra-se na nossa vida o sofrimento , sim claro! comigo aconteceu, mesmo, abraçou-me mas claro! tudo, ultrapassei, e ultrapasso, porque felizmente não tenho, nem nunca tive anemias de podemos chamar de fé.
Quando, tenho vários problemas, eu digo: meu Deus, não me desampares e ele, compreende que a minha fé, é grande e não é, fácil tombar, porque , eu propriamente não me deixo, desequilibrar –me nesse sentido, irei manter esta união,

sábado, 28 de maio de 2011

Não haverá tempo para rezar?



Muitas, pessoas católicas , e até as vezes consagradas, dizem isto: Muitas vezes, não rezo, porque não tenho tempo, e tenho , muitas preocupações , e ai me falta tempo suficiente, para estar em contacto, com Deus.
Até há quem diga; eu rezava mas Deus , não me ouve , não me quer ajudar, a ter um bom emprego, bem: estas são as afirmações , que se ouve no dia a dia estão bem concretas estas ditas, afirmações? Claro! que não, estão. Deus , não é nem nunca foi um tapa buracos, das nossas atitudes , Deus é sim, um sustentáculo de Amor, e de simplicidade, para os nossos problemas, ele é a escolha , da nossa personalidade, para com o seu amor, ele nos dá algo, se tivermos , fé mas ele actua em nós e nos faz caminhar, mas é preciso convicções , naquilo que lhe pedimos, ao longo das nossas orações.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Igreja é e sempre foi uma sociedade de Homens




A Igreja, continua a ser, a sociedade dos homens , que oram ou rezam, é ali que se começa, a dar os primeiros passos na oração .
É , sim; através da Igreja , que a queremos acompanhar, e que se faz de escola, de oração , Sendo, ela recordada aos seus filhos , a tal obrigação de nos sentirmos capazes, e também necessitados, de uma oração, profunda, nos é ali ensinado a maneira , como se deve orar e também meditar.
Ela é sim, feita para a salvação dos homens, e ao mesmo tempo proclama que a oração será sim, o fim supremo, da própria religião .
A , Igreja contribui, para a oração e para expressão, mais sublime na nossa própria fé, que é crer e orar. Fazemos dela, a expressão da nossa total , esperança onde ai ;recordamos os seus ensinamentos de Jesus .
Faz-nos lembrar , que é continuadamente, o caminho que tanto ambiciona-mos ,e desejamos ler em Jo 16, 24 Mt 21-22 que a Igreja , se identifica, mesmo na dita oração , com seus fieis

Creio em ti Senhor



Eu creio na glória de Deus
Onde Jesus Cristo está
Eu estarei, com ele
Pois creio em tudo que ele me dá

Preciso, de conhecer cada vez mais
As profundezas de meu coração
E acreditarei , nas palavras de Amor
Pois sei, que não estou só


E não vou deixar
De amar Jesus Cristo
Nem o desampararei
Não temo, porque estou com ele
E ele comigo




Lanço , os meus olhos para Deus
Porque , ele é o meu Senhor
E que continua a dar alento para o meu
Viver ai fortaleço, todo meu coração

Ele me ampara com sua mão
Pois ela é sempre vitoriosa
E me diz: Candida não temas
Que eu sou o Senhor teu Deus

E a fé que te dei
De pequenita, não te a quero
Tirar , vais conserva-la até
Á hora da tua morte


Assim irás conservar e dizer
Bem alto, que estou e estarei
Sempre ao teu lado, e te ergo as
Mãos , para que te possa levantar

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Sentirmo-nos amados e corresponderemos, com esse amor ao Irmão



Realmente, é a forma mais sincera a de nos sentirmos, amados e por ai encontrar , novos horizontes , á nossa satisfação e alegria, com atitudes, de amarmos os outros.
Evidente, que somos e seremos amados por auto-conhecimento, que lhe damos o nome de psicologia e que passa a ser ultra-pessoal, , mas antecede logo, por amor pessoa.(Deus que tem sua origem, como ele mesmo, nos gerou, em ( 1ºJo-5,1-4) tem a consciência, de um exercício, a qual para nós cristãos, se torna como inadiável motivado , ao amor da nossa própria fé , que iremos lentamente aceder com a nossa mente.
Não, olvidamos aquilo, em que Deus nos ama , iremos sim! busca-los por esse amor presente
E em que podemos ler, em salmistas (canta em seu amor em Cf 81 18
Todos nós sentiremos amados , puramente, numa actividade, que passa a corresponder , a uma vida totalmente , feliz, e entendemos este sentir, como ; uma espécie de construção, ou seja; uma edificação , para uma vida feliz

terça-feira, 17 de maio de 2011

Alma cansada Senhor









Senhor minha alma
Está cansada , não consigo
Andar nas pernas , não tenho força
Mas logo eu sinto o teu amor
E meu coração fica melhor.



Pois sei que não me abandonas
Em qualquer momento difícil da
Minha vida , sei que estas
Presente para me dares as mãos
Em eu caminhar




Tu , e Maria são os meus
Protectores da minha vida
Desde pequena que tenho anciã
Para ir ter contigo e saborear
O amor, talvez da Morte



Mas tu não me chamas-te
A mim chamas-te os meus
Lá tinhas as ideias que a minha
Caminhada na terra não se teria acabado ali.





Pai , depois de uma alma sofrida
O que me irá acontecer
O que me espera Senhor?
Depois de tanto cansaço

Mas, deixa-me sentar
Á beira do caminho e
Acreditar, que este ato será para
Mim como que provisório




Mas tu me sustentas
Com o teu amor inigualável
Tu e Maria compreendem
Que meu coração está árido
E ressequido , por o vosso Amor


Eu choro e me entristeço
Mas tu enxugas as minhas
Lágrimas e me afagas o meu
Coração com a delicadeza
De uma brisa matutina


Pois ela será representada
Pelo o Amor que te dedico
A ti e a Maria
Mas me debato com a miséria humana


Mas tu renovas e dignificas tudo
Porque tu és e sempre foste o
Meu sinal de meu próprio Perdão

domingo, 15 de maio de 2011

Conheço. E conhecerei sempre as maravilhas de Deus




Ao ver tanta coisa
Que a natureza me oferece
Deus pode sim exclamar
Que vive perto de mim

Contemplo o Mar
Natureza como algo de belo
Mas numa perfeita obediência
Ao Pai




Suas riquezas são maravilhosas
Aquilo, que eu imagino
Onde vejo a exuberância de animais
E formas de cores criadas por Deus


O meu encantamento, é algo
De maravilhoso conhecer os bens de Deus
Muitas vezes sentindo-as no meu corpo


Mas coloco a Bíblia
Diante de mim fechada
Ou mesmo aberta mas sei
Que lá dentro, estão parábolas
Vindas de um Deus Salvador



São as tais descobertas que
Eu poderei, partilhar com meus irmãos
E encontrar a pérola preciosa
Que é Jesus Cristo

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Confiarei na tua Palavra Senhor




Deixa Senhor
Que os teus cuidados
Possam orientar os
Meus caminhos


Pois é na alegria
Que se inunde, o meu coração
Ao ouvir as tuas palavras
Que vêm do Céu
E que me orienta o Caminho



É ler a Bíblia que me
Dá mais lucidez nos meus actos
E também, nas minhas acções
E me orienta os meus passos




Mesmo que me considere
Pecadora e que meus dedos
Se possam unir aos teus
Tu habitarás, no meu coração
Com mais segurança



Mas coloca Senhor a tua
Alegria no meu coração
Para que nunca possa duvidar
Do teu amor



Mas confiarei em ti Senhor
Até á morte e me coloco aos teus
Destinos em confiar sempre
Que és o meu sopro Divino e Espiritual

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Peregrinam até Fátima com terço, nas mãos Maria nos Lábios




São estes pobres peregrinos, que saíram de suas casas, com algo, para entregar á Virgem Maria, dia 12 contam estar em Fátima , ali ajoelhados, aos seus pés lhes pedindo a bendita misericórdia , para suas famílias, elas transportam os seus pedidos, nos seus corações de muita agonia, e talvez muita tristeza, que lhes querem, entregar para que ela seja a mensageira, dos seus recados, perante Cristo.
Todos vão uns caminhando por vales tenebrosos recalcando, pedras , e ferindo, seus pés de mulheres e homens angustiados, de dor levam na bagagem a oferta das suas próprias orações , levando com elas o terço e talvez; a bíblia , para irem lendo, ou rezando as orações , que os vão aliviando. Muitos levam mochilas de agua, para a suas bocas refrescarem, mas suas ansiedades , são enormes que vão ajudando, aquele que se encontra, mais débil, e mais cansado, suas pernas vão ligadas, coitadinhos/as com medo de ferimentos. Mas as suas vontades , é de estarem ao pé de Nossa Senhora , a mensageira do Amor e dos lenitivos da dor que vão pedir para que , as possa sim aliviar , pois , ficam contentes , se algum milagre puderem, encontrar, nas suas próprias vidas, com seus filhos e restantes, elas vão pedir por elas, mas pedem muito, para que, Nossa Senhora proteja , este Portugal, que se encontra , em discórdia .
Não esquecem, que ficaram pessoas, em suas casas , mas que estão a orar por elas, para que tenham, tudo o que pedem . Todos vão dizer Minha Mãe , Minha Senhora dá paz ao Mundo, aceita, Senhora por vezes o ser céptica, sobre tua palavra ,mas Mãe sou uma triste pecadora, e quero, ir de volta , para minha terra de origem, mais confortada, sabendo; que fui perdoado/a, por todos meus pecados , que cometi, inconscientemente, como tua filha/o não sabendo caminhar na purificação, nem pensando, no Amor que tens a teus filhos, angustiados. Senhora, Mãe de Deus , e sua excelsa , mensageira, pede a Cristo as suas bênçãos celestiais, e voltamos, de volta mais preenchidos, que só o teu Amor, nos poderá salvar, das nossas próprias agonias e dos nossos sofrimentos.
Eu, me dirijo á Virgem por vosso intermédio: Senhora de Fátima ouve os pedidos, dos teus filhos , sara as suas angustias, e lhes dá o melhor conforto, para que elas , não possam nunca olvidar do teu grande Amor, aquele Amor que as faz, caminhar e, as faz ajoelhar a teus pés , tu podes Mãe doar-lhes aquilo que elas tanto precisam, Mãe protege , os filhos destas criaturas e suas Famílias dá-lhes o poder sobrenatural, de poderes entrar, nos seus, corações angustiados , obrigado Senhora minha Mãe por me ouvires , com grande Amor e das mensagens , que te dirijo , em nome de todos
Mãe que és mais brilhante, que o Sol nos protege a todos nós

domingo, 1 de maio de 2011

A Igreja é casa de oração





A igreja, vai continuar a ser a sociedade, de homens que meditam, neste caso que rezam,.
O seu primeiro acto , é ensinar o povo a orar, devemos ter em mente, que a Igreja, é considerada, a escola de oração. Será , sempre recordada por nossos filhos, que caminham, como obrigação á oração, que lhes irá despertar, nos seus corações .
Para, orar é preciso, fazer sentir o seu dom de sentimento para com Deus, sendo a Igreja a sua própria casa. A oração, faz-nos atingir, a salvação, que nos será proclamado o fim supremo, do imediato, e da verdadeira religião que nos comporta , e que a seguiremos. E onde a militamos

sábado, 23 de abril de 2011

Será que somos perfeitos?





Deus, nunca impôs ao cristão, uma renuncia total de criaturas, ele aconselha-nos o fim, da sua própria vontade.
O seu, próprio beneplácito, é a sua glória, ou seja entendido, como seu único e exclusivo, amor.
Ele não manda vender tudo, o que não possuímos, e dar aos pobres, mas aconselha; isto : Se queres ser perfeito, vai vende o que tens, e oferta aos pobres, e ai, terás um tesouro no Céu e claro! ai seguiremos, Jesus Cristo, não façais confusão com as palavras da Bíblia . Tambem, não manda renunciar ao matrimónio , mas também, aconselha como coisa mais perfeita, para aqueles, a quem foi e é dado, a compreender, está ( Mt. 19.11)
Nos, aconselha a servir com humildade ( coisa que nós não temos) Quem maior entre vós seja servo, dos outros frase em (MT 23. 11)
Também, nos pede, para agente não se preocupar, com o que bebemos, ou que vestimos , o que é bem difícil…. Os, pagãos afadigam-se ,com isto tudo, mas, o nosso Pai Celeste, conhece, as nossas próprias necessidades, buscamos, o rumo dos Céus , e o último ou seja; o restante, será nos dado por acréscimo, também está em( MT 6.31-33) Fazemos , ao próximo o que, realmente quisermos, que nos façam, a nós próprios, estas pequenas parábolas, esta sim em (MT) abrimos, a bíblia, e faremos a leitura, , e claro! a ressonância , dada por aquilo, que Deus disse.
Como, sabeis, Deus nunca nos colocou amarras , somos livres mas ordena , sim! que façamos estas coisas, pois ele , ficará de bom agrado, ao aceitarmos a nossa liberdade, de bom e livre agrado

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Queremos nós discutir Deus?





Bem, para sermos uns religiosos, autênticos e claro! se quisermos aceitar o próprio Cristianismo, temos que discutir Deus.
Temos, que observar e pensar, em Deus ai se penetra , o mistério de Deus Cristo, no Evangelho, compreender, Deus de que são os assuntos da própria , revelação. A Igreja, como sabeis, não possui qualquer significado, fora de Deus e fora de um Deus , salvador não passa, unicamente, de uma instituição, humanitária e ser aceite ou não por motivos meramente, e exclusivamente, humanos.
Será, por isso que Deus se não virá a discutir entre nós ? e o próprio Cristianismo , um cristianismo pobrezinho seu ideal, será apenas num ateísmo, claro! isto, é aceitação de que
Cristo é Deus


Nota: leiam bem, e pensem bem não se melindrem

terça-feira, 19 de abril de 2011

A, todos os seguidores, eu vou deixar sim! as Boas festas.





Que, Jesus ressuscite , nos nossos corações, e nos possa abrir caminho, para a Paz, e para o Amor . Que, o homem velho, vá indo embora, para nos dar alegria, de aceitar o Homem Novo, nos nossos corações , a vós e á Vossa Excelentíssima Família .
São os votos cordiais e sinceros da
Maria Cândida Sobral Batista

sábado, 16 de abril de 2011

prezados seguidores:






Aqui vos, envio uma pomba, que vos leva a Paz, e o Amor, e que essa pomba, seja a vossa oferta a Cristo Jesus .
Venho , comunicar que já abri outro blogue esta http://algemada-algemada.blogspot.com quem me quiser seguir , ficarei muito contente de ser a viajante comigo e com Jesus se chama : Viajantes Caminhantes , caso queiram, seguir-me pois me dará enorme satisfação . Acabei mesmo agora de o abrir
Bem , me despeço, de todos cordialmente, mas ainda hoje aqui colocarei, uma postagem
Tenham um Santo Domingo e que Deus vos abençoe a todos a Paz com Vossos Espíritos

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Encontrar Cristo.









Cada, um de nós se poderá encontrar com Cristo, é preciso, agente se colocar no caminho, por onde possa passar o amor, e a dor .
Talvez, nos basta colocarmos de joelhos, na primeira encruzilhada , junto mesmo de quem, o espera e também de quem reza.
Preciso, é seguirmos , mesmo pelo caminho certo, confiados em que havemos, de encontrar. Sabeis! Cristo, foi peregrino nos corações , dos homens, e nós talvez o queiramos imitar , em sua peregrinação.
Mas, somos cheios do maligno blasfemando, contra todos e somos soberbos, e materialistas, mas mesmo assim, Deus se encontra, á nossa direita, e peregrinando, com seus filhos.
Nas , estradas sinuosas ,e o peso repartido, o consolo é partilhado, pelas nossas próprias magoas.
Mas , o engraçado é que ele, ainda partilha tudo, connosco fazendo; ás suas angustias .Mesmo nos dias, mais escuros das nossas vidas, e no desespero reconhecemo-lo repentinamente olhando o Céu , o que interessa, é a caminhada e também, compreender, o afecto, por ele ofertado, de saber, interpelar, obedecendo paulatinamente, aos seus ensinamentos .
Importa, sim! é receber Jesus Cristo, nas nossas vidas e correremos o caminho, por ele traçado.
Pois ele declarou: ao Mundo, eu sou o caminho, a verdade e a vida

sábado, 9 de abril de 2011

Porque Deus mandará guerras?




Somos, infelizmente recordados de tantas dores, e de tantas angustias, de corações inflamados a chorar, que nos faz reflectir, o que nos era contado em crianças.
Deus , não quer guerras nem armas, de fogo mas; chegamos a adultos e pensamos, mas ele permite essa consequência, de liberdade, concedida aos homens, sim! porque todos somos homens falando de mulheres.
Ele, permite violência entre, homens orgulhosos, maldito orgulho, muitas vezes usando soberba e até discursos muito, pouco ortodoxos, e ai se preparam as guerras. E, do Céu não virá um olhar de piedade? Aos homens , de pouca fé.
Muitos são convidados amarem-se , mas escolhendo a ruína e a destruição, de quem, está ao nosso lado.
Mas, vistas , bem as coisas ; as guerras tem seu próprio significado, da tal, prestação de contas dada a Deus, tem uma preparação , de justiça sendo, essa justiça , confinada , aos pecados dos homens . É muito conhecida o livro de Santo Agostinho, onde diz: a Providencia, costuma, corrigir, e flagelar , os corrompidos, por meio de guerras.

E , conclusão a guerra, é motivada, ao pecado, á triste e a consequência do pecado, que nos dá uma total, sombra ao original.
Mas ,o que diz Isaias de falar, em nações destinadas, açoitar o Senhor para castigar, culpas admoestações colectivas.
Se , realmente para uns a guerra é uma excepção , claro! para outros, será como expiação. Por tanto, somos tantos os vencidos, como seremos, nós os próprios os vencedores.
Mas , o Divino convida, a que se tornem melhores na humanidade

domingo, 3 de abril de 2011

Porque padeceu eu Senhor de dores Diferentes?





Realmente, nós temos dores , o que ninguém se escapa , a ter dores uns, mais que os outros, outros menos , mas não fugimos aos designos.
Há, centenas de rostos que nos passam, na rua em que vimos, que muitas vezes, o seu carácter não é de dor, mas é, que podem apresentar, dores completamente, diferentes mas evidente, que necessitamos todos de melhoras, ou no seu destino, ou até no organismo.
Mas, a dor da alma, é geralmente uma ferida, que se consegue compreender. Deus, reparte as suas dores , com seus filhos. Dores de alma, são meras dores de consciência, dores no corpo ou também, no espírito, são carregadas cada um, com seu peso levado a cruz aos ombros.
Todas , as penas tem sua razão, espiritual de alma escolhida. Só mais tarde, a alma toma uma certa consciência , desta verdade.
Há dores, que mais tarde, nos escapam os porquês , de tantos sofrimentos, mas ela é reencontrada, mais tarde.
Muitos, cientistas, como psicólogos ou psicanalistas, ainda desconhece totalmente , é para dizer que os julgamos de sábios, e quão frágeis são seus próprios limites de consciência ou também, de inteligência.
A dor, é muitas vezes exaltada pelo, orgulho humano, por isso; o orgulho, marca a dor á derrota de nós próprios , e de toda a humanidade exposta.

Porque pensemos nós na Fé?







Todos, nós nos encontramos a interpelar, o que é mesmo a fé? Sendo, ela a fonte que praticamente, nos vai oferecendo alegria.
O coração, nos resplandece, de luz e se transfigura em amor, dores, e destinos .Pois, para muitos, a fé é um instinto, mas para muitos ; torna-se uma tradição, para alguns, é uma graça ou dom .
Mas, a maior, parte seja talvez; uma conquista a ,defender-se mas ,de qualquer modo, a fé é sempre a mais benditas das virtudes, ali já se descobre , o céu na terra .
A fé, é a fonte de tamanha, alegria, onde cada um pode matar, a sua própria sede, de uma felicidade.
Mas , Jesus oferece, aos pobres e aos infelizes, assim; como aos enfermos e abandonados o pão bendito, do amor e de sacrifício, á humanidade, tentamos encontrar alegria, de poder viver , e compreender a beleza á dor.
Se ,realmente, ainda não cremos olhamos , á nossa volta, e dentro de nós temos luz, de alegria não esquecendo, o redentor ou seja, Jesus disse: quem crê em mim não terá sede.
Mas, se temos a alma manchada, pelo pecado não devemos, porque a tal agua, da própria graça lava por assim, dizer todas as nossas culpas humanas

sábado, 2 de abril de 2011

O que me leva a orar e ter Fé




Ora , a fé vem a ser para os crentes, uma estrutura pessoal, ou seja: uma relação, pessoal ao encontro de uma pessoa, que se considera, pessoa de Jesus Cristo. Porque , só ele nos dá, esta luz , que é compreendida na oração.
Vejamos; uma relação pessoal, vem a ser uma relação, bem profunda, com uma verdadeira amizade, implica aí motivações de nós próprios .
Pensemos , que toda a verdadeira amizade, está vinculada por assim, dizer, por duas pessoas, que simpatizam , uma com a outra , são as tais relações pessoais, sabemos que a relação, pessoal ,não é só dialogo, intimidade, claro! também é presença, e também aquilo , que estudamos nelas, onde vários cientistas, chamam a tal, experiencia humana.
Para melhor entender, o que é fé, o que ela nos traz é somente, ir ao encontro com Jesus Cristo sem que haja, esse dito encontro ,não se pode ter fé, se bem; que muitas vezes ,já nasce com a própria , pessoa esse grau de intimidade, com ela e com Jesus Cristo, muitas vezes é o abandono em Cristo, que se vive profundamente, com a oração que lhe dedicamos.